10ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS DE MARINGÁ

SOBRE A CONFERÊNCIA

 

POLÍTICAS PÚBLICAS SOBRE DROGAS: O CAMINHO DA PREVENÇÃO À REINSERÇÃO.

O Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas - COMAD, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), realiza a 10ª Conferência Municipal de Políticas sobre Drogas, no dia 26 de novembro do corrente ano, das 8h30 às 15h, no auditório Dona Etelvina - Unicesumar.

O evento terá como tema “POLÍTICAS PÚBLICAS SOBRE DROGAS: O CAMINHO DA PREVENÇÃO À REINSERÇÃO” e como objetivo sensibilizar os atores envolvidos nas discussões e proposições de políticas públicas voltadas a proteção integral do indivíduo que está exposto aos riscos e problemas relacionados ao uso nocivo de drogas.

A escolha do tema relacionado à prevenção e reinserção social é de suma importância dentro do contexto atual, pois os agravos oriundos do uso problemático de drogas comprometem a saúde, a dinâmica familiar e social do usuário.

A Conferência conta com a participação de dois profissionais da área da saúde que farão fala sobre o tema e depois debaterão com a plenária, no período da manhã (CLIQUE AQUI PARA VER OS NOMES).

No período da tarde, os participantes se dividirão em grupos de discussão com temas específicos para avaliar como o município tem atuado e a partir disso, propor políticas públicas que atendam as demandas da população. Os grupos discutirão os seguintes temas: Prevenção, Cuidado, Reinserção Social e Segurança.

Após as discussões, os participantes se reunirão novamente na plenária final para apresentar e deliberar sobre as propostas elaboradas nos grupos, apresentar moções e referendar os(as) novos(as) conselheiros que farão parte da gestão 2022-2024 do COMAD.