1º Fórum Intermunicipal e 7º Fórum Municipal de Políticas sobre Drogas

Início

 

Esse ano o Município de Maringá dá um passo importante na Política sobre Drogas, pois entendemos a necessidade de se articular com a região metropolitana para que juntos possamos elaborar políticas públicas abrangentes para toda a região e assim avançarmos na construção de ações que produzam resultado nos diversos eixos da política sobre Drogas. Para marcar o início dessa parceria, teremos o 1º Fórum Intermunicipal de Políticas sobre Drogas que acontecerá simultaneamente com o 7º Fórum Municipal. Esse evento é um espaço para formação, reflexão e discussão sobre a questão das drogas na nossa região e é direcionado para todos os profissionais que trabalham direta ou indiretamente com essa temática tanto no setor público, privado ou no terceiro setor, além de estudantes de áreas afins e da população em geral que se interessa em conhecer e contribuir nessa problemática, sabemos que o uso de Drogas e a Dependência química é um grande desafio da atualidade, mas precisamos avançar com esperança pois muitas coisas boas estão sendo feitas e serão apresentadas nesse Fórum.

Além da presença de referências municipais e regionais no assunto, teremos ainda a presença da palestrante Rita Cavalcanti - Rio de Janeiro:

Doutora em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009), Mestre em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2000), Especialista em Saúde Mental pela Escola Nacional de Saúde Pública (1995) e Graduada em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1992). Em 2015, com financiamento da CAPES, concluiu o Pós-Doutorado pelo Departamento de Saúde Mental da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa. Tornou-se docente da Escola de Serviço Social da UFRJ, em 2001. Pesquisadora das políticas públicas sobre álcool e outras drogas no Brasil e em Portugal e participa da coordenação do Projeto Integrado de Pesquisa Saúde Mental, Desinstitucionalização e Abordagens Psicossociais, aprovado pelo CNPq. Os principais temas de pesquisa são Serviço Social, trabalho profissional, proibicionismo às drogas e política social de saúde e saúde mental.

O tema principal desse fórum é: Políticas públicas de álcool e outras Drogas no Contexto atual.

Local: Auditório da Unifamma Centro Universitário - Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, nº 5000

Maiores informações: Diretoria de Políticas sobre Drogas - 3221 6441 / 3221 6417