2º Fórum Intermunicipal e 8º Fórum Municipal de Políticas sobre Drogas

Início

 

Nesse ano de 2019, a Prefeitura de Maringá, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, realizará a 8ª edição do Fórum Municipal de Políticas sobre Drogas, sendo a 2ª edição do Fórum Intermunicipal de Políticas sobre Drogas que abrangerá os municípios do setentrião paranaense.

Entendemos como algo muito importante a discussão da política sobre Drogas, a fim de debater e gerar ideias efetivas que possam gerar ações de prevenção, tratamento e cuidado. O fórum vem em um formato que supre essa demanda de discussão política. Esse evento é um espaço para formação, reflexão e discussão sobre a questão das drogas na nossa região e é direcionado para todos os profissionais que trabalham direta ou indiretamente com essa temática tanto no setor público, privado ou no terceiro setor, além de estudantes de áreas afins e da população em geral que se interessa em conhecer e contribuir nessa problemática. Sabemos que o uso de Drogas e a Dependência química é um grande desafio da atualidade, mas precisamos avançar com esperança pois muitas coisas boas estão sendo feitas e serão apresentadas nesse Fórum. 

Para discutir a Política sobre Drogas, teremos a presença do Sr. Eric Almeida, Coordenador-Geral de Gestão de Parcerias e Instrumentos de Repasses da Secretaria Nacional de Prevenção e Cuidado às Drogas do Ministério da Cidadania, Bacharel em Direito, servidor do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), cedido ao Governo Federal. 


Teremos também a presença do Sr. Edson Eckel, psicólogo formado pela Universidade do Contestado Campus Mafra/SC e especialização em Saúde Mental e Dependência Química pela Faculdade Porto das Aguas - FAPAG de Porto Belo SC. Na área profissional atua como Gestor e Responsável técnico do programa terapêutico da Associação Terapêutica Novo Amanhecer - ATENA, tendo experiência com programa terapêutico de Comunidade Terapêutica para recuperação de dependentes químicos/alcoolistas e sua famílias há 18 anos. Ministra palestras preventivas relacionadas ao tema de álcool e drogas. Atua como psicólogo clínico. Co-fundador do Fórum Catarinense de Comunidades Terapêuticas. Vice-presidente da Associação de Comunidades Terapêuticas de Santa Catarina - ACOMTESC. Membro do Conselho Deliberativo da Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas - FEBRACT.


O Tema desta edição do Fórum é: A Política Nacional sobre Drogas - Novas perspectivas e Desafios

Para os alunos, contaremos com Certificado de Hora Atividade de 8 h. 

Data: 22 de novembro de 2019

Horário: 7h30 às 17h

Local: Auditório da Unifamma Centro Universitário - Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, nº 5000

Maiores informações: Diretoria de Políticas sobre Drogas - 3221 6441 / 3221 6417