Cidadania Integral



Programa Cidadania Integrada do Município de Maringá

 

A Prefeitura do Município de Maringá fará realizar uma ação integrada entre diversas Secretarias, entre elas, a Secretaria de Cultura, que estará encarregada de elaborar o projeto central. A partir de Março-2014, quando se comemorará a primeira SEMANA CULTURAL DE MARINGÁ, será instalado um Circuito Integrado da Cidadania, que denominaremos Cidadania Integral. Circuito porque será itinetante, isto é, cada mês a Prefeitura visitará um Bairro, instalando promoções Culturais, Esportivas e outras atividades atreladas a outras Secretarias do Município.

 

A Secretaria de Educação poderá fazer um mapeamento com os moradores interessados em transmitir suas demandas locais; o PROCON poderá receber informações de como anda o relacionamento dos moradores com os fornecedores em geral; a Secretaria de Habitação poderá colher informações sobre eventuais necessidades da comunidade, o mesmo acontecendo com Secretarias outras como SETRANS, Saúde, Saneamento, SASC, Meio Ambiente, Mulher, bem como Relações Institucionais e Assuntos Comunitários.

 

À medida que forem clareando as ações, informaremos através deste portal. É bom observar que este é um projeto SEMUC, que para aperfeiçoamento dependerá do apoio das outras Secretarias que poderão participar, como PROCON e outros.

 

A SEMUC manterá a população informada à medida que forem avançando as negociações.