Notícias em Destaque



Formação de produtores culturais é um dos objetivos da Semana da Cultura

Visando contribuir com a profissionalização, formalização e capacitação de produtores culturais de Maringá, a Secretaria de Cultura vai oferecer atividades e palestras durante a Semana da Cultura, que começa dia 2 de maio. As atividades vão ajudar os produtores a se organizarem e saberem mais sobre os acessos aos recursos, tanto nas esferas municipais, estaduais e federais, quanto junto à iniciativa privada, em Editais e Leis de Incentivo.


Dentre as principais atividades na Semana de Cultura estão o lançamento do edital Anicetto Mati, palestra sobre projetos culturais com Miguel Fernandes do Instituto Cultural Ingá, a importância da formalização com a Sala do Empreendedor Sebrae e palestra com Marcelo Bulgarelli que abordará o edital da VIAPAR.


As atividades direcionadas à formação não se limitarão à programação da Semana de Cultura, pois para o Secretário de Cultura, Rael Toffolo "temos que investir na ação de formação cultural para que a Secretaria de Cultura se transforme em uma fomentadora de políticas culturais de longo prazo não se limitando exclusivamente à realização de eventos."


Todos os cursos oferecidos são gratuitos e não há necessidade de inscrições. Fique atento à programação e participe.


Dia 2 de maio

A partir das 20h00

Local: Auditório Hélio Moreira

- Formalização de Produtores - Sala do empreendedor

- Editais da VIAPAR - Marcelo Bulgarelli



Dia 4 de maio

A partir das 20h00

Local: Auditório Hélio Moreira

- Lançamento do Edital Anicetto Mati - Secretaria Municipal de Cultura

- Projetos Culturais - Instituto Cultural Ingá