Espaços Culturais



Centro das Artes e dos Esportes Unificados - CEU

 

O CEU das Artes - Centro das Artes e dos Esportes Unificados é uma realização oriunda do PAC2 do Governo Federal, que se concretiza através de Convênio. Há três modelos de CEU: o de 700m²; o de 3.000 m²; e o de 7.000 m². No nosso caso, o Município escolheu o modelo de 3.000 m², devido às condições do local escolhido para sua implantação, que é o Distrito de Iguatemi. A obra já se encontra em fase de acabamento, necessitando, apenas, de alguns ajustes finais para a designação da data de inauguração.

 

Como pode-se verificar pelas imagens postadas ao lado, além de diversas áreas verdes, o espaço conta com uma Quadra coberta para a prática de diversas modalidades esportivas (volley, basquete, fustal etc), Playground, equipamentos de ginástica, bicicletários, CRAS, mesas de jogos e um Teatro com capacidade para 60 pessoas na plateia, além de uma Biblioteca equipada.

 

A construção tem estilo moderno e se constitui em um equipamento cultural, desportivo e social aberto, cuja gestão será compartilhada entre a Administração pública e a comunidade local. Antes de entrar em funcionamento, a Prefeitura deverá realizar uma mobilização social para melhor situar a importância do engendramento da comunidade em assumir a responsabilidade pela manutenção do equipamento, pois o local não será cercado, já que se constitui originalmente em uma "praça" de esportes e cultura.

 

 

Outros Artigos