Espaços Culturais



Sala Joubert de Carvalho

 

Quando o auditório Joubert de Carvalho foi inaugurado, gozava o privilégio de ser o principal espaço cultural da cidade. O grande centro das manifestações artísticas, no entanto, foi um status efêmero. Com o surgimento do Calil Haddad, tudo mudou. Até mesmo o piano do músico Joubert de Carvalho mudou de lugar. Rapidamente transportado do auditório para dentro do Calil Haddad, o piano simbolizou o que aconteceu com as demais atrações que passaram pela cidade.


Assim, o auditório modificou completamente sua agenda de atrações. O local passou a reunir grupos de crianças apresentando-se para os pais no final de ano, serviu como espaço para reuniões, contações de histórias infantis, atividades desenvolvidas na Biblioteca Municipal e noites de autógrafos, como fizeram os literatos Marcos Rey e Ignácio de Loyola Brandão.


Não há nenhuma informação do lado externo do prédio que indique a existência do anfiteatro Joubert de Carvalho. Acoplada à Biblioteca, a sala é agradável, possui ar condicionado e as poltronas disponíveis são confortáveis.

Outros Artigos