Notícias em Destaque



16/11/2016 - Atrações da Virada Cultural são prestigiadas por mais de 25 mil pessoas

        A Secretaria Municipal de Cultura (Semuc), realizou entre os dias 9 e 13 de novembro a Virada Cultural, que ofereceu mais de 30 atividades gratuitas, reunindo um público de mais de 25 mil pessoas. Entre os shows programados, além de diversos grupos de Maringá, apresentaram-se a banda O Bardo e o Banjo, de São Paulo, e Toquinho, grande nome da música brasileira.
        “A Virada Cultural foi além das nossas expectativas, todos os eventos tiveram um público muito bom. Nossa equipe se esforçou para programar atividades variadas com apresentações de teatro, dança, música, artes visuais etc”, contou a secretária Olga Agulhon que exemplificou a variedade citando o trabalho da arquiteta e artesã Bruna Barroca, que fez uma intervenção com arte em fita crepe. “São culturas novas como a da Bruna. Não tínhamos trazido para Maringá esse tipo de arte, que é diferente e bem criativa e que pretendemos deixar exposta por mais um tempo em local a ser definido ainda”.
        Olga também destacou que os dois shows principais foram muito elogiados pelo público. “Procuramos trazer grandes nomes que são do gosto da comunidade e também priorizar os nossos artistas locais. Percebo que a Virada Cultural e demais festivais que a Prefeitura realiza tem ganhado força pela qualidade da programação e por inovar a cada ano”. 
        Desde a edição do ano passado, por conta do contingenciamento adotado pelo Estado, a Virada Cultural passou a ser financiada com recursos próprios do município. 

Outras Notícias