Notícias em Destaque



14/12/2016 - Bamboladies, de São Paulo, é atração no Convite à Música

A Secretaria Municipal de Cultura (Semuc), por meio do projeto Convite à Música, promove o show da banda Bamboladies, de São Paulo, nesta quinta-feira (15). A apresentação vai ser realizada no palco do auditório Luzamor, com início às 20h30 e entrada gratuita. A orientação é que os ingressos sejam retirados na bilheteria do local com pelo menos 30 minutos de antecedência. 
O grupo também vai se apresentar dentro da programação do Natal Maringá. O show será realizado no sábado (17), às 20 horas, no palco montado na Vila do Papai Noel, que fica instalada na Praça Napoleão Moreira da Silva. Esta, assim como todas as apresentações culturais realizadas pela Prefeitura, têm entrada gratuita a toda a população.

Histórico
A banda Bamboladies foi formada em 2015 com Patricia Grossi (voz), Renata Ungaretti (voz), Isadora Barroso (bateria) e Giulia D′Alonso (guitarra), que se uniram com a ideia de montar uma banda de rockabilly composta somente por mulheres. Até o final de 2015 Walter Mourão liderava os baixos da banda. No início de 2016, Gislene assumiu o baixo e a banda se tornou 100% feminina, como era a ideia inicial.
O repertório do grupo é composto por músicas clássicas da época do rockabilly, como versões de Elvis Presley e Little Richard; músicas da era oitentista como Stray Cats, e músicas atuais com uma leitura rockabilly. Com identidade visual bem característica da época dos anos 50 e 60 e figurino da marca All Right Mama, a BamboLadies procura proporcionar uma experiência única com suas apresentações e colocar todo mundo para dançar.

Apresentações
As Bamboladies já tocaram em diversas casas de São Paulo. Sua estreia foi no The Clock Rock Bar, casa temática anos 50 onde tocam mensalmente. No Manifesto Bar participaram do concurso Girls′n Rock e ganharam em primeiro lugar do voto popular e segundo lugar do voto dos jurados. O Rockerama Club, outra casa temática anos 50, também recebe as Bamboladies frequentemente. A banda também participou de festas Rockabilly como Pin Ups Party, Rockabilly no Bar Brahma e Cadillac Party. Fizeram parte dos festivais Sound&Color e Bateras Beat no Lanterna Bar e também um Pocket Show no Espaço Som.

O projeto
O Convite à Música, da Secretaria de Cultura, é realizado todas as quintas-feiras no Auditório Luzamor. O objetivo principal da proposta é oferecer aos maringaenses apresentações musicais de qualidade com entrada franca. Semanalmente o projeto leva ao palco do Luzamor diversos gêneros musicais no intuito de formar público e promover o trabalho de artistas locais, regionais e também nacionais.

Outras Notícias