Notícias em Destaque



19/12/2016 - Projeto “Música nas ruas da Cidade Canção” é apresentado no centro

O último show do projeto “Música nas ruas da Cidade Canção”, do Cottonet-Clube, foi realizado nesta segunda-feira (19), na esquina com a avenida Brasil com a avenida Herval. A atividade foi viabilizada pelo Prêmio Aniceto Matti, da Secretaria Municipal de Cultura. Participaram da 11ª apresentação o músico Paulinho Schoffen e Glauco Solter, de Curitiba.

Desde o final de outubro 10 shows foram realizados em vários pontos da cidade, sempre ao ar livre e gratuitamente. Artistas de Maringá, Londrina, Paranavaí e Curitiba apresentaram diversos ritmos, como rock, blues, samba, jazz, música instrumental, MPB, entre outras. 



Músico convidado

Glauco Solter é instrumentista, arranjador, compositor, professor, produtor e diretor musical. É diretor da Oficina de Música de Curitiba desde 2006 e da programação Brasil Musical do Teatro HSBC em Curitiba. Como baixista já se apresentou no Brasil, Europa, Estados Unidos e África. Começou a tocar baixo em 1985, estudando com Yuri Daniel (baixista do grupo de Jan Garbarek) e tocando com Hélio Brandão, Pollaco e Paulo Branco. 

Em 1994 lança seu primeiro CD solo autoral e em seguida forma o grupo NaTocaia com Endrigo Bettega, Mário Conde e Jeff Sabbag. Tocou com seu trio no Montreux Jazz Festival em 1998. Frequentou a Berklee College of Musicno ano seguinte. Gravou ainda mais três trabalhos solo: "Fala Baixo", "Baxô" e "2 em 1", este último lançado recentemente com seu noneto. 

Atualmente toca com Raul de Souza, renomado trombonista brasileiro, ao lado de Fábio Torres e Serginho Machado, com quem gravou os CDs "Jazzmim" e "Voilá !" e o DVD ao vivo "Universo Musical de Raul de Souza" com participação de Altamiro Carrilho. Além de o acompanhar em festivais por todo o Brasil e exterior, como Chivas Jazz Festival, Cartaghe Jazz Festival, Tabarka Jazz Ilha Reunion, Romenia e Eslovaquia. Acompanha as cantoras Rogéria Holtz, Naína, Thayana Barbosa e Janaína Fellini. 

Integra o grupo "Mano a Mano Trio" com Sérgio Albach e Vina Lacerda com quem se apresentou em festivais de música no Brasil, Peru, Argentina, Venezuela, Suíça e Itália. Faz parte do grupo do violonista flamenco Murillo Da Rós.Com o bandolinista Daniel Migliavacca formou o duo "Bandolaxo" que recebeu o 2.o lugar nacional do Prêmio Nabor Pires Camargo de 2013, e um quarteto que tem se apresentado com sucesso em palcos brasileiros. 

Já tocou também com Ron Carter, João Donato, Nelson Ayres, Airto Moreira, Badi Assad, Paulo Moura, Arrigo Barnabé, Hamilton de Holanda, Borguetinho, Hugo Fatoruso, Toninho Horta, Marcel Powell, Alessandro Kramer, Kenwood Dennard, M arco Pereira, Gabriel Grossi, Carlos Malta, Cláudio Roditi, Gilson Peranzetta, Léo Gandelman, Robertinho Silva, Sizão M achado, Nenê, Proveta, Vinícius Dorin, Derico , Ademir Cândido, M arco Lobo, Cuca Teixeira, Vittor Santos, M ané Silveira, Julio Barreto, Mauro Senise, Carlos Careqa, M ário M anga, Martnália, Emílio Santiago, Celso Fonseca, André Abujamra, Zeca Balero, Dadi, Trio Bonsai, Dr. Cipó entre outros.

Outras Notícias