Notícias em Destaque



25/01/2017 - Centro de Ação Cultural oferece mais de 500 vagas em cursos gratuitos

O Centro de Ação Cultural (CAC) está com 568 vagas abertas em 22 cursos gratuitos nas áreas de artes visuais, música e artes cênicas. O edital completo com a programação está disponível na página principal do site da Prefeitura (www.maringa.pr.gov.br). Podem se inscrever pessoas com idade a partir de seis anos. As aulas começam no dia 13 de fevereiro. 

As matrículas serão aceitas de 1 a 3 de fevereiro, de acordo com a atividade escolhida. “Dia 1º as inscrições são para os cursos de desenho e pintura. Artesanato é no dia 2. Música, teatro e dança de salão no dia 3”, explica Yáskara Cristina dos Anjos, servidora municipal responsável pela programação.

“Ao final do semestre realizamos a ExpoCAC, uma mostra onde os alunos apresentam ao grande público os trabalhos e atividades desenvolvidas”, comenta Yáskara, lembrando que o CAC também promove eventos culturais paralelos com a participação dos alunos.

As inscrições são realizadas mediante o preenchimento de ficha de inscrição na secretaria do CAC, das 8 às 17 horas. É necessário apresentar foto 3x4, documento pessoal com foto e comprovante de residência. A inscrição para crianças deve ser realizada pelos pais ou responsáveis. As aulas são gratuitas, mas o aluno precisa adquirir os materiais para participar das atividades.

Cursos oferecidos: Criança Fazendo Arte, Desenho, Desenho Artístico, Desenho e Pintura, Mangá, Pintura em Tela, Pintura em Tela - Técnicas (Avançado), Arte com Sucata, Biscuit, Arte com Tecido e Boneca de Pano, Découpage, Découpage Infantil, Mosaico, Pintura em Tecido, Pirografia, C. Walk, Dança de Salão, Flauta Doce, Guitarra, Teatro, Teoria Musical, Violão e Prática Coletiva de Violão.

Serviço
Centro de Ação Cultural (CAC)
Avenida XV de Novembro esquina com Avenida Getúlio Vargas, nº 514
Atendimento: das 8h às 17h, de segunda à sexta
Telefones: 44 3901-6561 e 3901-6559

Outras Notícias