Notícias em Destaque



27/07/2017 - Bibliotecas recebem mais de 2 mil pessoas nas férias

As bibliotecas municipais de Maringá promoveram diversas atividades culturais nas férias escolares. Durante as duas semanas, mais de 2 mil pessoas frequentaram as seis bibliotecas e participaram das atividades oferecidas. Oficinas de desenho, artesanatos, cinema, pintura, campeonato de amarelinha, contação de histórias foram algumas das atividades oferecidas pelas bibliotecas. A ação foi promovida pela Secretaria de Cultura.

A bibliotecária Romi Matos da Biblioteca Centro, reconhece o aumento no número de participação das crianças e pais na programação das férias. “Durante o mês de julho do ano passado aproximadamente 300 pessoas frequentaram as bibliotecas, enquanto nas duas semanas da programação de férias em julho, 460 pessoas participaram. Tivemos um número significante também no número de empréstimos de livros. Os pais trouxeram as crianças e também participaram das atividades, foi um trabalho de integração”, explica. Além dos materiais necessários para as oficinas, as bibliotecas também ofereceram jogos de tabuleiro, dvd′s de filmes e desenhos. “As atividades, dão oportunidade para pais e filhos conhecerem e frequentarem as bibliotecas”, afirma Romi.

Acervo
As bibliotecas públicas de Maringá contam com um acervo estimado em mais de 130 mil títulos entre livros, revistas, jogos, manuais, apostilas e outros materiais. O acesso é livre e gratuito, mas para empréstimos de livros o usuário precisa fazer um cadastro apresentando documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de endereço recente. Crianças com idade até 12 anos devem estar acompanhadas dos pais para fazer o cadastro.

O horário de atendimento varia de acordo com a unidade. Na biblioteca do Novo Centro é das 8 às 18 horas de segunda a sexta e das 8 horas às 12 horas no sábado. Na Vila Operária, Jardim Alvorada, Parque das Palmeiras e no Jardim Maravilha é das 9 às 17 horas de segunda a sexta e das 9 às 12 horas no sábado. A unidade do distrito de Iguatemi não abre aos sábados. O atendimento é das 9 às 17 horas de segunda a sexta.

Endereço
Novo Centro
Biblioteca Bento Munhoz da Rocha Neto
Avenida Horácio Racanello, 6090

Iguatemi
Centro de Artes e Esportes Unificados
Avenida Vereador Antônio Bortolotto, 1621

Vila Operária
Biblioteca Pioneiro Manoel Pereira Camacho Filho
Travessa Liberdade, 26

Jardim Alvorada
Biblioteca Pioneiro Nilo Gravena
Av. Sophia Rasgulaeff, 693

Parque das Palmeiras
Biblioteca Professora Maria Aparecida da Cunha Soares
Av. São Judas Tadeu, 1429

Jardim Maravilha
Biblioteca Professora Tomires Moreira de Carvalho
Av. Mandacaru, 317

Outras Notícias