Notícias em Destaque



16/08/2017 - Abertura de Festival é marcada por bom público e Orquestra Filarmônica Unicesumar


Mais de 600 pessoas prestigiaram o primeiro dia do Festival de Música de Maringá aberto com a Orquestra Filarmônica Unicesumar, no Teatro Calil Haddad. Na quinta, 17, a partir das 20 horas, sobem ao palco do Calil, o violista e compositor norte-americano Rudolf Haken e a Orquestra de Câmara da UEM. Todas as atividades do festival que prossegue até domingo, 20, são gratuitas.
Durante a abertura do festival, o secretário de Cultura, Rael Toffolo, agradeceu o empenho de todos os organizadores, o apoio do prefeito e patrocinadores, e ressaltou a importância da reformulação do evento que está em sua terceira edição. “Destacamos os instrumentos de metais que não estavam sendo valorizados nas oficinas. O festival está aberto para atender novas demandas e já conta com a participação nos cursos de músicos de outros municípios, inclusive do estado de São Paulo”, salientou.

Além dos concertos que serão realizados no Teatro Calil Haddad, o festival ainda contará com a apresentação dos alunos das oficinas na Casa da Cultura do Jardim Alvorada. As oficinas de diversos instrumentos de uma orquestra filarmônica acontecem pela manhã no Calil e têm como ministrantes, músicos com passagens pelos Estados Unidos, Europa e diversos outros países. 


Programação de concertos

Quinta (17)
Rudolf Haken e Orquestra de Câmara da UEM
Local: Teatro Calil Haddad
Horário: 20 horas

Sábado (19)
Concerto com os alunos das oficinas
Local: Teatro Calil Haddad
Horário: 20 horas

Domingo (20)
Concerto da Orquestra de Câmara da UEM e alunos do festival.
Local: Casa de Cultura Alvorada
Horário: 10h30

Saiba mais
Informações sobre o festival pelo telefone 3901-1823 (Semuc)

Outras Notícias