Notícias em Destaque



05/01/2018 - Túnel de luz e caixas de presentes iluminam até dia 28

A iluminação na Praça da Prefeitura, no túnel de luz e na Praça da Catedral, com as estruturas em formas de presentes, funcionarão até o último domingo de janeiro, dia 28. Para a decoração dos demais lugares da cidade, incluindo bairros e distritos, o último dia de funcionamento será neste sábado, 6. 

No domingo, 7, inicia a retirada das decorações, incluindo o presépio e a casinha do Papai Noel. A jardineira também será desativada. O trenzinho do Provopar funcionará, a partir de segunda, 8, às 18h, com saída da Praça da Catedral. No Parque do japão, a decoração exibe as luzes pela última vez no domingo, 7, das 9h às 23h. A partir de segunda, 8, o horário de funcionamento volta ao normal das 9h às 19h.

A casa do Papai Noel está disponível desde o dia 1º de dezembro de 2017. De lá para cá, aproximadamente, 90 mil visitantes participaram da atração. O diretor do Instituto Cultural Ingá, Miguel Fernando, destaca a boa repercussão de toda decoração que tornou a cidade num ponto turístico. “Funcionou muito bem, encantou de verdade. Estamos estudando para replicar e aprimorar no Natal deste 2018”, comenta. 

As cores, luzes e apresentações artísticas gratuitas atraíram turistas tanto de cidades vizinhas quanto de outros estados. O diretor de Turismo, Amarildo Torres, ressalta que a ocupação nos hotéis, restaurantes e bares aumentou cerca de 40% em relação a 2016. 

“A expectativa foi superada. Agora podemos dizer que Maringá tem vocação turística de natal”, observa Amarildo Torres. “Estamos trabalhando já, para que o projeto deste ano seja mais grandioso ainda”, complementa. 

A programação também movimentou o comércio maringaense. O secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Francisco Favoto, conversou com vários comerciantes e concluiu melhorias na taxa de vendas, em comparação ao penúltimo Natal. “Eles me disseram que foi bem melhor que o ano passado. Sem dúvidas, o comércio fomentou”, entende. 

Outras Notícias