Notícias em Destaque



29/01/2018 - Projeto ′Cinema a Céu aberto′ estreia com o filme ′O Homem do Futuro′

A Secretaria de Cultura (Semuc) inicia na próxima quarta, 31, o projeto ′Cinema a Céu Aberto′, exibindo na praça da biblioteca, no Jardim Alvorada, a partir das 20 horas, o filme ′O Homem do Futuro′, produção de 2011 estrelado por Wagner Moura e Aline Moraes. “A ideia não é apenas valorizar o cinema enquanto cultura, mas principalmente estimular a convivência, a aproximação entre as pessoas”, destaca Mateus Moscheta, diretor de Cultura.

′Cinema a Céu Aberto′ é exatamente o que o nome propõe: a exibição ao ar livre, em espaço devidamente organizado, de produções cinematográficas de conteúdo diversificado. A estreia é com uma comédia sobre um cientista vivido por Wagner Moura. Sua personagem, Zero, é um pesquisador desacreditado que inventa máquina capaz de viajar no tempo. Aproveita a oportunidade para tentar mudar seu destino - e se mete em muitas confusões. 

O segundo filme do projeto, ′O Palhaço′, será exibido no dia 27 de fevereiro no Biblioteca Maria Aparecida da Cunha Soares, no Parque das Palmeiras. No filme, o premiado ator Selton Mello dá vida ao palhaço Benjamim, que decide deixar o circo para viver uma nova aventura. O terceiro filme a ser exibido (ainda sem local definido) será Lisbela e o Prisioneiro. No filme, Léleu (Selton Mello), um vigarista, cai se amores por Libela (Débora Falabella), que está de casamento marcado.

Apesar de instalar toda infraestrutura para recepcionar o público, o que inclui cadeiras, nada impede que as pessoas levem o que quiserem para se acomodar. “Queremos que todos fiquem à vontade e possam compartilhar de um momento de alegria e descontração”, afirma Mateus Moschetta, já confiante no sucesso do projeto.

Outras Notícias