Notícias em Destaque



29/01/2018 - Folião consciente integra várias secretárias

O Carnaval de Rua de 2018, pela primeira vez, terá a participarão das Secretarias de Cultura, Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social e Cidadania, Mulher, Mobilidade Urbana, Fazenda, Esporte e a Guarda Municipal, integradas para conscientizar e fiscalizar os foliões durante os sete dias de festa. O Carnaval, realizado nos dias 3, 4, 9, 10, 11, 12 e 17, contará com 10 blocos e quatro bandas concentrados Vila Olímpica. O Provopar será responsável pela barraca gastronômica.

Todo trabalho de conscientização será feito sem panfletagem. A Secretaria de Meio ambiente distribuirá tambores de lixos com identificação dos materiais orgânicos e recicláveis, além da van e agentes de educação ambiental. A Secretaria da Mulher será responsável pela conscientização do assédio sexual e a Assistencial Social e Cidadania contra o trabalho infantil, principalmente orientando os comerciantes a denunciar o ato.

A Secretaria de Saúde intensificará suas ações de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis com as entregas das camisinhas e conscientização nos semáforos. Embora a campanha seja destinada para todos os públicos, o foco são os jovens dos 17 aos 24 anos, faixa etária com maior índice de casos positivos de HIV e Sífilis em Maringá. Outra ação da secretaria é com a conscientização da dengue.

A Guarda Municipal e a fiscalização estarão distribuídos em locais estratégicos para assegurar a segurança durante o Carnaval. O gerente de Eventos da Secretaria de Cultura,Luiz Fernando Neves, alerta aos foliões que não será permitida a venda de bebidas e alimentos durante a folia e o consumo de bebidas em garrafas de vidros. "É a primeira vez que Maringá recebe uma estrutura de carnaval com tantos trios elétricos. Temos que fiscalizar para garantir a festa de todos", esclareceu.

No distrito de Floriano e Iguatemi a banda Via Brasil tocará das 20 às 23 horas. Em Floriano, será dia 10 de fevereiro, na avenida Antônio Santiago Gualda (praça da igreja). Em Iguatemi, será no dia 12 de fevereiro, na rua Pioneiro Otávio Franco com a avenida Antônio Bortolotto. Também dia 12 de fevereiro, o baile de Carnaval da avenida Mandacaru será com o grupo Samba de Manco, das 20 às 23 horas, no Parque das Laranjeiras.

Programação
Data: 03/02
Local: Vila Olímpica Av. Colombo - Zona 7
Horário: Das 16h às 22h
- Bloco Oi Sumida Percurso: Av. Prudente de Moraes e Av. Duque de Caxias até Vila Olímpica.
- Bloco Confraria do Samba (sem percurso)

Data: 04/02 (evento apoiado)
- Bloco Bumbum de ouro - Percurso Av. Prudente de Moraes e Av. Duque de Caxias sentido estacionamento do Chico Neto. Concentração 15h estacionamento do estádio

Data: 09/02
Local: Vila Olímpica Av. Colombo - Zona 7
Horário: Das 20h ás 23h
Show: Banda MR
Saídas de Blocos
- Bloco: Tô dentro concentração às 19h na Travessa Jorge Amado/ Mercadão Municipal de Maringá até a Vila Olímpica pela Duque de Caxias.
- Bloco Confraria do Samba (sem percurso)

Data: 10/02
Local: Vila Olímpica Av. Colombo - Zona
Horário: Das 16h às 22h
Shows: Banda MR e Banda Samba de Manco
Saídas de Blocos
- BlocoCão de Rua: Concentração 16h30 na Rua Prof. Lauro Eduardo Werneck, percurso -> Rua Prof. Itamar Orlando Soares -> Rua Bragança -> Rua Paranaguá -> retorna para a Rua Prof. Prof. Lauro Eduardo Werneck. Encerra 19h
- Bloco: Ipa Le Le - 16h Saída da Vila Olímpica até Av. Herval com Av. Tiradentes
- Bloco: Insula às 19h30 na Vila Olímpica (sem percurso). Encerra 22h
- Bloco Confraria do Samba (sem percurso)

Data:10/02
Local: Av. Antônio Santiago Gualda com a Rua Paiçandu - Distrito de Floriano
Horário: Das 20h às 23h
Show Banda Via Brasil

Data: 11/02
Local: Vila Olímpica Av. Colombo - Zona 7, Maringá
Horário: Das 16h às 22h
Shows: Banda MR e Banda Samba de Manco
Saídas de Blocos
- Bloco KIKA NA RUA. Percurso: Saída da Praça da Prefeitura às 19 horas, passando pelas avenidas XV de novembro, São Paulo e Prudente de Morais até o estacionamento do estádio Willie Davids. Concentração 16h
- Bloco Confraria do Samba (sem percurso)

Data: 12/02
Local: Vila Olímpica Av. Colombo - Zona 7, Maringá
Horário: Das 14h às 22h
Shows: Banda MR e Banda Cor do Samba
Saídas de Blocos:
- Bloco Renofest - Saída Vila Olímpica (18h30) sentido Catedral, pela Av. Herval.
- Bloco KIKA NA RUA Concentração às 16h e percurso às 19h30: Saída da Praça da Prefeitura, passando pelas avenidas XV de novembro, São Paulo e Prudente de Morais até o estacionamento do estádio Willie Davids.
- Bloco Confraria do Samba (sem percurso)

Data: 12/02
Local: Rua Otávio Franco com a Av. Otávio Bortolotto - Iguatemi
Horário: Das 20h às 23h
Show Banda Via Brasil

Data: 12/02
Local: Av. Mandacaru entre as Ruas Pioneiro Arlindo Pedralli e Pioneiro José Arduim - Parque das Laranjeiras
Horário: Das 20h às 23h
Show Banda Samba de Manco

Data: 17/02 (evento apoiado)
- Bloco Acorda Menina - Concentração às 15h na Av. Prudente de Moraes esquina com Av. Paraná → Seguindo para Vila olímpica, sentido Av. Duque de Caxias. Encerra às 22h.

Outras Notícias