Notícias em Destaque



30/01/2018 - Carnaval de rua com blocos, bandas, trio elétrico e segurança

O Carnaval de rua, nos dias 3, 4, 9, 10, 11, 12 e 17 de fevereiro, tem programação definida com 10 blocos, quatro bandas musicais e trio elétrico nos percursos. A Secretaria de Cultura (Semuc) terá apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e a Guarda Municipal para intensificar a segurança durante a folia.

A Semob analisou os percursos desejados pelos blocos, com objetivo de garantir melhor segurança da comunidade, além do menor impacto possível no trânsito. As equipes acompanharão o evento e farão todo apoio nos deslocamentos. A Guarda Municipal também estará presente na folia para fazer patrulhamento e orientação aos foliões. 

O gerente de Eventos da Semuc, Luiz Fernando Neves, destaca a maior participação dos blocos e acredita que o percurso com trio elétrico deixará a festa mais animada. “Resgata a tradicional festa de Carnaval de rua. Traz possibilidades de toda população curtir de forma gratuita os estilos de cada bloco”, avalia.

O bloco Bumbum de Ouro, com 40 integrantes, foi criado justamente para este Carnaval. “O propósito maior é esse: fazer com que essa tradição continue. Nós reunimos diversos produtores de eventos para fazer esse bloco”, explica uma das organizadoras, Adriane Silva Martos, lembrando que eventos como este incentivam a cultura local. 

Distritos
Os distritos de Iguatemi e Floriano terão show das 20 às 23 horas, com a banda Via Brasil. Em Floriano, será dia 10 de fevereiro, na avenida Antônio Santiago Gualda (praça da igreja). Em Iguatemi, será no dia 12 de fevereiro, na rua Pioneiro Otávio Franco com a avenida Antônio Bortolotto. 

Será mantida a tradicional festa na avenida Mandacaru, entre as ruas Pioneiro Arlindo Pedralli e Pioneiro José Arduim (Parque das Laranjeiras). O baile de Carnaval será com o grupo Samba de Manco, das 20 às 23 horas. 

Programação
Data: 03/02
Local: Vila Olímpica Av. Colombo - Zona 7
Horário: Das 16h às 22h
- Bloco Oi Sumida Percurso: Av. Prudente de Moraes e Av. Duque de Caxias até Vila Olímpica.
- Bloco Confraria do Samba (sem percurso)

Data: 04/02 (evento apoiado)
- Bloco Bumbum de ouro - Percurso Av. Prudente de Moraes e Av. Duque de Caxias sentido estacionamento do Chico Neto. Concentração 15h estacionamento do estádio

Data: 09/02
Local: Vila Olímpica Av. Colombo - Zona 7
Horário: Das 20h ás 23h
Show: Banda MR
Saídas de Blocos
- Bloco: Tô dentro concentração às 19h na Travessa Jorge Amado/ Mercadão Municipal de Maringá até a Vila Olímpica pela Duque de Caxias.
- Bloco Confraria do Samba (sem percurso)

Data: 10/02
Local: Vila Olímpica Av. Colombo - Zona
Horário: Das 16h às 22h
Shows: Banda MR e Banda Samba de Manco
Saídas de Blocos
- BlocoCão de Rua: Concentração 16h30 na Rua Prof. Lauro Eduardo Werneck, percurso -> Rua Prof. Itamar Orlando Soares -> Rua Bragança -> Rua Paranaguá -> retorna para a Rua Prof. Prof. Lauro Eduardo Werneck. Encerra 19h
- Bloco: Ipa Le Le - 16h Saída da Vila Olímpica até Av. Herval com Av. Tiradentes
- Bloco: Insula às 19h30 na Vila Olímpica (sem percurso). Encerra 22h
- Bloco Confraria do Samba (sem percurso)

Data:10/02
Local: Av. Antônio Santiago Gualda com a Rua Paiçandu - Distrito de Floriano
Horário: Das 20h às 23h
Show Banda Via Brasil

Data: 11/02
Local: Vila Olímpica Av. Colombo - Zona 7, Maringá
Horário: Das 16h às 22h
Shows: Banda MR e Banda Samba de Manco
Saídas de Blocos
- Bloco KIKA NA RUA. Percurso: Saída da Praça da Prefeitura às 19 horas, passando pelas avenidas XV de novembro, São Paulo e Prudente de Morais até o estacionamento do estádio Willie Davids. Concentração 16h
- Bloco Confraria do Samba (sem percurso)

Data: 12/02
Local: Vila Olímpica Av. Colombo - Zona 7, Maringá
Horário: Das 14h às 22h
Shows: Banda MR e Banda Cor do Samba
Saídas de Blocos:
- Bloco Renofest - Saída Vila Olímpica (18h30) sentido Catedral, pela Av. Herval.
- Bloco KIKA NA RUA Concentração às 16h e percurso às 19h30: Saída da Praça da Prefeitura, passando pelas avenidas XV de novembro, São Paulo e Prudente de Morais até o estacionamento do estádio Willie Davids.
- Bloco Confraria do Samba (sem percurso)

Data: 12/02
Local: Rua Otávio Franco com a Av. Otávio Bortolotto - Iguatemi
Horário: Das 20h às 23h
Show Banda Via Brasil

Data: 12/02
Local: Av. Mandacaru entre as Ruas Pioneiro Arlindo Pedralli e Pioneiro José Arduim - Parque das Laranjeiras
Horário: Das 20h às 23h
Show Banda Samba de Manco

Data: 17/02 (evento apoiado)
- Bloco Acorda Menina - Concentração às 15h na Av. Prudente de Moraes esquina com Av. Paraná → Seguindo para Vila olímpica, sentido Av. Duque de Caxias. Encerra às 22h.

Saiba mais 
Secretaria de Cultura (Semuc)
(44) 3218- 6101

Outras Notícias