Notícias em Destaque



13/06/2018 - Prefeito aprova projeto da reforma do Cine Teatro Plaza

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, aprovou o projeto da reforma do Cine Teatro Plaza, localizado na área central da cidade. O projeto aborda toda parte de acessibilidade e conforto para a população. O investimento deve ser em torno de 4 milhões. A  ideia é manter as características originais da obra, prevista para início em dezembro de 2019.

“A próxima etapa é fazermos a desapropriação do imóvel, conseguir a posse, para que a obra siga de forma avançada”, disse o prefeito Ulisses Maia. O próximo passo é a formulação dos orçamentos técnicos.

A desapropriação do imóvel, deve ser feita nos próximos meses. Com 1,6 mil metros quadrados de estrutura, o teatro fará parte do projeto de revitalização do Eixo Monumental, que vai do Estádio Willie Davids até a Catedral e deve ser usado como grande centro de cultura da cidade. 

Participaram da reunião o secretário de Cultura, Miguel Fernando Perez Silva, secretário de Obras, Marcos Zucoloto, secretário de Gestão, Rogério Calazans, a diretora dos Espaços Culturais, Roselaine Bonete e a arquiteta Patrícia de Luca.

Inaugurado nos anos sessenta e adquirido pelo município em 1990, o Cine Tatro Plaza foi palco de múltiplas atividades artísticas como dança, música, conferências, cinema e por muitos anos o palco da Festa da Música Cidade Canção (FEMUCIC).

Outras Notícias