Notícias em Destaque



17/07/2018 - Janine Mathias e Criolo se apresentam no fim de semana

Agenda cultural promovida pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura, traz dança, teatro, cinema, artes visuais e música para a comunidade entre os dias 18 e 21. O destaque da programação é o show dos cantores Janine Mathias e Criolo no sábado, 21, no Teatro Calil Haddad. A apresentação é gratuita e pede o ingresso social de um agasalho, a ser destinado ao Provopar. Os ingressos serão entregues com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro, de acordo com a lotação do espaço. A promoção do evento é do Circuito Sesi Cultura e tem apoio da Prefeitura de Maringá. 
O ′Convite à Dança′ abre as atividades culturais nesta quarta, 18, com apresentação do espetáculo ′Simplesmente′ do grupo Cia Varanda de Dança no Teatro Reviver, às 20h30. O espetáculo tem classificação livre e entrada gratuita. Ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro com meia hora de antecedência, de acordo com a lotação. 
Também na cena musical, o ′Convite à Música′ em parceria com o Banco Sicoob, destaca a cultura ítalo/brasileira por meio do show ′Dois continentes, uma emoção′, no Auditório Luzamor, nesta quinta, 19, às 20 horas. A apresentação tem classificação livre e é gratuita. Os ingressos devem ser retirados com meia hora de antecedência no teatro. 
A performance ′Purappadu′ do Grupo Arte Jornada Humana, seguida de bate papo com os artistas, é a opção aos amantes do teatro. A apresentação, promovida pelo Sesc Encena e apoiada pelo ′Convite ao Teatro′, ocorre na sexta, 20, a partir das 20h30, no Teatro Barracão. A entrada é livre e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro com meia hora de antecedência, de acordo com a lotação.
Pelo ′Convite ao Cinema′, no sábado, 21, é exibido o filme coreano Você e os Seus (2016), no Auditório Hélio Moreira (Paço Municipal). A comédia dramática retrata a briga entre um casal e tem duração de 1h 26min. A entrada no espaço é gratuita, mas restrita a maiores de 16 anos. 
A exposição ′Amar, Amor, Solidão′, do premiado fotógrafo Henrique Rozada, aberta no último dia 13, segue aberta ao público até 7 agosto no museu do Teatro Calil Haddad. A mostra é aberta ao público de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. São apresentadas obras da trajetória do artista, passando por experiências e observações, na tentativa de definir o que é o amor.
Convite à Dança 
Simplesmente - Cia Varanda de Dança
Quarta, 18, 20h30
Teatro Reviver
Classificação livre
Entrada gratuita 

Convite à Música (Parceria com Sicoob)
Quinta, 19/07, às 20 horas
Dois continentes, uma emoção
Show italo brasileiro
Auditório Luzamor 
Classificação livre
Entrada gratuita 

Convite ao Teatro
Sesc Encena 
Performance Purappadu, seguido de bate papo
Sexta, 20/07, às 20h30
Grupo Arte Jornada Humana
Teatro Barracão
Classificação livre
Entrada gratuita

Circuito Sesi Cultura
Janine Mathias convida Criolo
Sábado, 21/07, às 20 horas
Teatro Calil Haddad
Classificação livre
Entrada gratuita. Ingresso social: 01 agasalho para doação ao Provopar 
Observação: os ingressos podem ser retirados no dia da ação, na bilheteria do espaço, uma hora antes do show (espaço sujeito a lotação)

Convite ao Cinema
Você e os Seus (2016)
Sábado, 21/07, às 20 horas
Auditório Hélio Moreira 
Classificação 16 anos
Entrada gratuita

Convite às Artes Visuais
Exposição Amar, Amor, Solidão
Artista Henrique Rozada
De 13/07 às 07/08. Visitação de segunda a sexta, das 8 às 17 horas.
Museu de História e Arte Heleton Borba Cortes - Teatro Calil Haddad (Av. Luís Teixeira Mendes, 2500 - Zona 05 ).

Outras Notícias