Notícias em Destaque



08/10/2018 - Mostra de Teatro ′Prapiazada′ começa nesta terça, 9

Na ′Semana da Criança′, a Secretaria de Cultura (Semuc), da Prefeitura de Maringá, promove um evento especial para o público infantojuvenil. A primeira Mostra de Teatro ′Prapiazada′ começa nesta terça, 9, e segue até domingo, 13, com espetáculos de companhias teatrais maringaenses. 
O título "Prapiazada" faz alusão à expressão ′piá′, gíria típica do sul do país para se referir à criança. O objetivo da Semuc é inserir o evento na agenda oficial do município e torná-lo anual. Serão 11 apresentações gratuitas e abertas a todos os públicos. Os ingressos dos espetáculos serão entregues com uma hora de antecedência, de acordo com a lotação dos espaços. 
A mostra integra uma série de atividades realizadas pela Semuc com objetivo de ampliar a oferta cultural à comunidade. Semanalmente, os ′Convites à Cultura′ promovem shows, teatros, cinema e exposições artísticas nos espaços municipais, contemplando todas as faixas etárias. Todas as ações são divulgadas semanalmente na página da Secretaria de Cultura

Programação 
Abrindo a mostra, nesta terça, 9, tem ′Show dos Bichos′, da Cia Mão Dupla, às 15 horas, no Teatro Reviver (praça Todos os Santos). Mais tarde, às 19h30, ′O fabuloso circo acessível′ promove cultura ao público especial no Teatro Barracão (praça Nadir Cancian).
Quarta, 10, o espetáculo ′Contos e lendas indígenas′, da Cia Fantokids, come às 15 horas, no Teatro Barracão. No mesmo dia, às 19h30, é apresentada a peça ′Um encontro de Romeu e Julieta′, da Trindade Produções, no Teatro Calil Haddad (Av. Luís Teixeira Mendes, 2500).
Na quinta, 11, às 15 horas, a Cia Tipos e Caras apresenta ′A grande viagem′, no Teatro Barracão. Às 19h30, é hora do Circo teatro Sem Lona encenar ′Branca de Neve e a nossa história′, no Teatro Calil Haddad. 
No ′Dia das Crianças′, 12, a companhia Pau de Fita apresenta ′Cinco histórias incríveis′, às 10 horas, no Parque do Ingá (ao lado da Maria Fumaça). Às 15 horas, tem o espetáculo ′Uma noite encantada′ da Cia Anamá, Teatro Reviver. Encerrando o dia, às 19h30, a Cia Manipulando encena "O fantástico carrinho do homem que contava história, às 19h30, no Teatro Reviver. 
Sábado, 13, tem ′Histórias para crianças′, da Cia Pedras, às 15 horas, no Teatro Reviver. Encerrando a mostra, às 19h30, o grupo Meu Clown apresenta ′Contando e cantando histórias′, no Teatro Barracão. 

Saiba Mais 
Todos os convites serão entregues com uma hora de antecedência na bilheteria dos teatros, de acordo com a lotação dos espaços. As apresentações têm classificação livre. Programação completa em anexo. 

Secretaria de Cultura - (44) 3221-6100

Outras Notícias