Notícias em Destaque



10/10/2018 - Agenda cultural tem atividades para todos os gostos e idades

Agenda cultural da semana, promovida pela Secretaria de Cultura (Semuc), da Prefeitura de Maringá, oferece  música, cinema, teatro e bate-papo com o maestro e pianista João Carlos Martins. No feriado da padroeira do Brasil, na sexta, 12, quando também é celebrado o Dia das Crianças, os espetáculos teatrais da Mostra ′Prapiazada′ e do projeto Convites à Cultura são boas opções de lazer para o público infantojuvenil e adulto. 
Nesta semana tem cultura no distrito de Iguatemi, que recebe o Convite à Música na quinta, 11, e apresentação de teatro no domingo, 14.
Confira a programação completa:

Encontro com João Carlos Martins 
      Nesta quarta, 10, às 18h30, ocorre bate-papo gratuito com o maestro e pianista João Carlos Martins. O encontro será no auditório Ângelo Planas, da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim - Rua Basílio Sautchuck, 388). Interessados devem confirmar presença pelo e-mail empreender1@acim.com.br ou via aplicativo WhatsApp, pelo número (44) 99999 - 2483.
      João Carlos Martins é considerado um dos maiores interpretadores de Bach, com carreira internacionalmente conhecida e aclamada. Sua trajetória é marcada pela resistência. Após diversas pausas forçadas por problemas de saúde, trocou os pianos pela regência e continua se apresentando com orquestras. 
      Sua visita a Maringá é motivada pelo projeto "Orquestrando o Brasil". Na cidade canção, o maestro se encontra com regentes e coordenadores culturais da região. 

Convites à Cultura 
     Quinta, 11, o ′Convite à Música′ é no Centro das Artes e dos Esportes Unificados (Ceu) de Iguatemi (av. Antonio Bortolotto esquina av. João Maziero). O músico maringaense Stone Ferrari faz show acústico às 20h30. 
     No feriado de sexta, 12, o teatro começa às 20h30, com a desmontagem "Evocando os Mortos-Poéticas da Experiência", do grupo Ói Nóis Aqui Traveiz, do Rio Grande do Sul. A apresentação é no Teatro Barracão (Praça Professora Nadir Cancian, S/n). A trama mostra um olhar sobre discussões de gêneros, com o objetivo de gerar reflexão e autoconhecimento. A entrada é gratuita e livre a todas as idades. 
     No sábado, 13, às 20 horas, é exibido o filme "Uma mulher delicada", pelo ′Convite ao Cinema′. A sessão ocorre no auditório Hélio Moreira (anexo ao Paço Municipal). O longa, de 1969, tem direção de Robert Bresson. A trama, baseada em obra de Dostoiévski, retrata a história de uma mulher que se suicida após não se adaptar ao marido. A curadoria é de Paulo Campagnolo. A entrada é gratuita, mas restrita a maiores de 16 anos. 

Todos os ingressos dos ′Convites′ são entregues com uma hora de antecedência, na bilheteria dos espaços. 

Contemplados do Aniceto Matti 
    O espetáculo "O menino no circo de bolantins", do grupo Pau de Fita, será apresentado em duas datas: No feriado desta sexta, 12, a peça chega no Parque Alfredo Nyffeler (rua Quito, 2), às 15h30. No domingo, 14, às 10h30, a apresentação é no Parque do Ingá (ao lado da Maria Fumaça). No mesmo dia, às 15h30, é a vez do Ceu das Artes de Iguatemi (av. Antonio Bortolotto esquina av. João Maziero) ser palco do espetáculo. 
    A apresentação mescla a interpretação de boneco e ator, que contam a história de um menino que se apaixona pelo circo e tenta convencer a mãe a deixá-lo ingressar no mundo dos picadeiros. A peça é indicada a todas as idades. O projeto é contemplado pela lei de incentivo à cultura da Prefeitura de Maringá (Prêmio Aniceto Matti).

Mostra de Teatro Prapiazada 
    A Mostra de Teatro Prapiazada segue com apresentações de hoje, 10, a sábado, 13. O evento, realizado na Semana da Criança, amplia a oferta de atividades culturais ao público infantojuvenil.
    Todas as apresentações são gratuitas. Os ingressos serão entregues com meia hora de antecedência na bilheteria dos teatros, de acordo com a lotação dos espaços. Confira a programação: 

10/10
Um encontro de Romeu e Julieta - Trindade Produções
19h30
Teatro Calil Haddad (Av. Luís Teixeira Mendes, 2500)

11/10
A grande viagem - Cia Tipos e Caras
15 horas
Teatro Barracão (praça Nadir Cancian)

Branca de Neve e a nossa história - Circo Teatro Sem Lona
19h30
Teatro Calil Haddad (Av. Luís Teixeira Mendes, 2500)

12/10
Cinco histórias incríveis - Pau de Fita
10 horas
Parque do Ingá (ao lado da Maria Fumaça, entrada pela av. São Paulo)

Uma noite encantada - Cia Anamá
15 horas
Teatro Reviver (praça Todos os Santos)

O fantástico carrinho do homem que contava história - Cia Manipulando
19h30
Teatro Reviver (praça Todos os Santos)

13/10
Histórias para crianças - Cia Pedras
15 horas
Teatro Reviver (praça Todos os Santos)

Contando e cantando histórias - Meu Clown
19h30
Teatro Barracão (praça Nadir Cancian)

Outras Notícias