Notícias em Destaque



12/02/2019 - Agenda Cultural traz opções de lazer para a semana toda

A Secretaria de Cultura reuniu várias dicas para quem deseja aproveitar a semana. A programação inclui teatro, dança e para quem gosta de música, tem apresentação do disco solo do cantor londrinense Leo Nantes. Todas as apresentações são gratuitas. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência, devido à capacidade máxima do local. A classificação indicativa dos espetáculos deverá ser consultada. Veja a lista completa: 

Convite à Dança
Na quarta, 13, o ′Convite à Dança′ apresenta o espetáculo ′O Baile′, às 20h30, no Teatro Reviver (Praça Todos os Santos, Zona 2). Retratando danças contemporâneas, forró, valsa, tango e outros estilos, a apresentação exibe como a dança se desenvolveu no Brasil. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência. Classificação livre.

Convite à música
Na quinta, 14, às 20h30, no Teatro Barracão (Praça Professora Nadir Cancian, Zona 7), o cantor Leo Nantes apresenta o álbum “As it Now”. O músico londrinense mostra o seu primeiro disco solo, com composições próprias. Os estilos musicais vão de rock instrumental, violão e pitadas de música regional.

Convite ao teatro
Na sexta, 8, às 20h30, no Teatro Barracão (Praça Professora Nadir Cancian, Zona 7), a peça ′Todos fomos alunos′ incentiva a criatividade e imaginação sobre situações em ambientes escolares. O grupo Meu Clown estabelece relações e resgata memórias da escola. A classificação é livre.

Biblioteca Bento Munhoz da Rocha Neto
Na sexta, 15, às 14 horas, na Biblioteca Bento Munhoz da Rocha Neto (av. Horácio Racanello, 6090) tem história, fantasia e muitas brincadeiras. Com temática carnavalesca, Murilo Rocha e Milene Munhoz contam a origem da folia e tradição brasileiras. A oficina é aberta para todas as idades. A inscrição deverá ser realizada pessoalmente ou pelo telefone: (44) 3901-1794

Teatro na praça
No domingo, 17, às 16h30, no bairro Paróquia São Francisco de Assis (Praça Vicente Simino, Jardim Alvorada), a peça "MIMI o Leãozinho que Venceu o Preconceito, a Discriminação e a Tirania dos Iguais" leva cultura e diversão. Uma história que lava solidariedade e amor para as crianças e adultos. Mimi, o leãozinho escritor, desde pequenino, sempre acompanhou os pais artistas, do ′Grande Circo Popular Paulo Freire′. Ao viajar pelo mundo a fora, Mimi, presenciando dia a dia à vida mágica dos espetáculos, com os muitos outros artistas do circo, desenvolveu uma personalidade delicada, "sui geniris", capaz de sentir a dor do próximo, capaz de se solidarizar com as diferenças, de perceber a vida em todas as suas formas e diversificadas manifestações.

Saiba mais
Secretaria de Cultura
(44) 3218-6100

Outras Notícias