Notícias em Destaque



18/02/2019 - Centro de Ação Cultural incia aula dos cursos gratuitos

Os cursos de teatro, aquarela, pintura em tecido e violão, do Centro de Ação Cultural (CAC), da Prefeitura de Maringá, começaram hoje, 18. As demais aulas do primeiro semestre, dos outros 22 cursos gratuitos, iniciam no decorrer desta semana. Foram preenchidas 520 vagas (artes visuais, música e artes cênicas), das 577 vagas ofertadas. Para se matricular nas vagas restantes, os interessados devem comparecer na secretaria do CAC (avenida Paraná, nº 793), e apresentar documento pessoal, uma foto 3x4 e comprovante de residência. 

As aulas se propõem a desenvolver habilidades artísticas, tanto das crianças e adolescentes, como dos adultos.  “Nossa missão é integrar a comunidade na área artística cultural, para o fomento da criatividade, das habilidades manuais e autoexpressão, contribuindo com o desenvolvimento cultural e sócio emocional”, diz a coordenadora do Centro de Ação Cultural, Yáskara Cristina dos Anjos.

As vagas para o segundo semestre serão lançadas em edital, a partir do mês de junho. O centro, que integra a Secretaria de Cultura, também promove eventos culturais paralelos com a participação dos alunos, como oficinas.

Saiba mais
Centro de Ação Cultural (44) 3901-6561

Outras Notícias