Notícias em Destaque



18/06/2019 - Arraiá do Seo Zico Borghi será neste domingo, 23

Neste domingo, 23, às 19 horas, ocorre a 37ª edição do tradicional Arraiá do Seo Zico Borghi, realizado pela Prefeitura de Maringá em parceria com a Secretaria de Cultura (Semuc). A festa comemora o dia dos três santos do mês: Santo Antônio (13), São João (24) e São Pedro (29). O evento gratuito e aberto ao público, será realizado no Sítio Boa Esperança na Estrada Pinguim, saída para Campo Mourão (veja no mapa). 

O idealizador da festa é o pioneiro Zico Borghi, que realiza o evento desde 1982. A festa é registrada como Patrimônio Histórico-Cultural de Maringá desde 2008, conforme a lei  811/08. A celebração contempla as características da vida no campo, a musicalidade caipira e a crença nos santos que são homenageados durante a festa. A música será por conta de Tercílio Men e sua banda.  

Confira abaixo a programação completa da agenda cultural desta semana. 

Espetáculo de Dança - Entre Flores e Cores
Nesta terça, 18, o Grupo de Dança Contemporânea Dancep apresenta o espetáculo de dança ′Entre Flores e Cores′, homenageando o artista e professor italiano Guido Viaro. A apresentação será no Teatro Calil Haddad (avenida Luiz Teixeira Mendes, 2500), às 20 horas. Na quarta, 19, o espetáculo será apresentado às 14 e 20 horas. 

Patrimônio na Roda 
Também na terça, 18, às 20 horas, no Teatro Calil Haddad, será realizada uma roda de conversa sobre a capoeira, expressão cultural que mistura arte marcial, esporte, cultura, dança e música. O condutor da roda será o Mestre Narizinho, do grupo Muzenza de capoeira. 

Convite à Dança 
A Associação de Passantes e Pensantes de Maringá, leva nesta quarta, 19, ao Teatro Reviver (praça Todos os Santos - avenida Cerro Azul), às 20h30, a sua equipe de coral e dança para realizar um grande espetáculo para os espectadores, homenageando a cantora brasileira Elis Regina, contemplando seus grandes sucessos. 

Convite à Música 
Nesta quinta, 20, a cantora Rafaela Haddad e a pianista Cinthia Ruivo levam para o palco do Teatro Calil Haddad, às 20h30, o show ′Lieder: Amor em Canções′, contemplando compositores como Johannes Brahms, Franz Schubert, Felix Mendelssohn, Robert Schumann, Franz Liszt e Hugo Wolf.  

Espetáculo de Dança - Fôlego 
Esta semana, o Teatro Reviver (praça Todos os Santos, avenida Cerro Azul), recebe  apresentações do espetáculo de dança ′Fôlego′ na quinta, 20 e sexta, 21, às 20h30. A peça investiga como a respiração pode movimentar o corpo. O projeto é contemplado pelo Prêmio Aniceto Matti da Prefeitura de Maringá.

Baile da Terceira Idade
Sexta, 21, Tercilio Men e sua banda levam ao paco do Centro Social Urbano (CSU - rua Haiti, 908), músicas para o pessoal da melhor idade dançar e se divertir. O baile inicia às 14 horas. Inscrições não são necessárias.  

Convite ao Teatro 
Nesta sexta, 21, às 20h30, o Teatro Barracão (praça Nadir Cancian, Zona 7), recebe o espetáculo ′A Sopa Supimpa′ com direção de Augusto de Oliveira e produção de Zilda Figueiredo. A peça conta a história de marujos que chegam em terra firme, para interagir com a boneca de pano Emília. 

Apresentação
No sábado, 22, às 20h30, todo o lirismo e romantismo das canções que deixaram saudades num espetáculo que reúne música, cênica, dança e lembranças, serão apresentados no Teatro Barracão. Dois Brasis, interpretando canções de uma época de ouro da música brasileira, levando as antigas e novas gerações a uma viagem no tempo.

Convite ao Cinema 
Também no sábado, 22, o Convite ao Cinema traz o filme francês ′O Corvo′, que conta uma história ambientada em uma cidade onde cidadãos recebem cartas anônimas contendo informações difamatórias. Baseada numa história real, o filme é obra do diretor francês Henri-Georges Clouzot. A exibição do filme será no Auditório Helio Moreira (anexo ao Paço Municipal) às 20 horas.

Roda de Choro Itinerante 
Contemplado pelo Projeto Territórios Culturais da Prefeitura de Maringá em 2018, a terceira edição da ′Roda de Choro Itinerante′ propõe oficinas de aprendizagem de instrumentos musicais, escuta e apreciação do gênero musical ′choro′. Neste domingo, 23, a turma formada por 50 alunos, apresenta um show musical no Parque do Ingá às 10 horas, próximo ao portão principal. 

Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público. Os ingressos para os espetáculos realizados em teatro e auditório devem ser retirados com uma hora de antecedência. Chegue cedo e garanta o seu lugar.

O Baile da Terceira Idade desta semana, foi cancelado pela Secretaria de Cultura (Semuc).
No próxima semana, o baile ocorre normalmente. 
Atualização: 19/06/2019 às 16h55. 


Outras Notícias