Notícias em Destaque



05/03/2020 - Secretaria da Cultura abre as inscrições para a “Volta Histórica”

Quer conhecer mais sobre a história do Parque do Ingá? A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc), abriu inscrições para a sétima edição da “Volta Histórica” (antes conhecida como “city tour”), com o destino no Parque do Ingá. O passeio ocorrerá nos dias 14 e 28 de março e 18 de abril e 16 de maio. As visitas terão início às 9 horas e todos podem participar.

A “Volta Histórica” foi um projeto criado como uma forma de ensinar ações de educação patrimonial e resgate histórico para a comunidade. Essa edição é uma homenagem ao Parque do Ingá que completa 49 anos em outubro. O programa é uma iniciativa da Gerência de Patrimônio Histórico.

O percurso começará no Memorial das Lavadeiras e passará pelo lago, locomotiva Maria Fumaça, jardim Japonês, gruta de Nossa Senhora de Aparecida, mini zoológico, trilhas ou caminhos e terminará na pista caminhada. O enfoque da visita nesta sétima edição é somente ressaltar a história, não a biologia.

O roteiro já passou pelos mais importantes patrimônios históricos da cidade como Maringá Velho, Vila Operária e distritos. O limite de participantes é de 50 pessoas. As inscrições podem ser realizadas pelo link (https://bit.ly/32XdSBh)

ATENÇÃO: Os inscritos neste passeio histórico deverão chegar com 15 minutos de antecedência na entrada principal do Parque do Ingá (Av. São Paulo - Centro). Não será oferecido transporte. O roteiro tem uma duração média de 2 horas. 

Outras Notícias