A Secretaria de Cultura de Maringá criou o projeto Convite à Dança em 2006 com a proposta de oferecer gratuitamente a toda população espetáculos realizados por companhias de dança. Diferentemente do que ocorre no  projeto antecessor, o Convite à Música, na dança os grupos ficam em cartaz o mês inteiro.
Toda quarta-feira, sempre 20h30, o Teatro Reviver abre suas portas para o encontro do público com a arte da dança. Já passaram por lá nomes como Daísa Poltronieri, Márcia Angeli, Grupo Erastus, Nielice Camargo, Ballet de Maringá, Ballet Regina Mundi, Grupo TAP, assim como artistas de outras localidades como Almas de Rua, Invasores da Noite e Roccio Infante, que mostraram não só o ballet clássico, como também a dança moderna e contemporânea, o sapateado, a dança do ventre, a dança espanhola e até mesmo o hip hop, numa iniciativa sem preconceitos.

Objetivo:
1) Formar público para dança, oferecendo espetáculos gratuitamente toda semana;
2) Incentivar a produção dos grupos de dança de Maringá e região;
3) Dar visibilidade às produções locais;

Justificativa

Atualmente existem muitos grupos de dança ativos em Maringá, localizados basicamente nas academias e sempre produzindo novos espetáculos, que invadem os teatros principalmente para as montagens de final de ano. O projeto Convite à Dança proporciona visibilidade para essas produções ao longo do ano, para um público mais amplo, e o que é melhor, gratuitamente. Os grupos se revezam em cartaz com artistas de outras localidades e criam a cultura das temporadas, típicas dos grandes centros e ainda pouco comum em Maringá.
Além disso, os três projetos mantidos pela Secretaria de Cultura são importantes porque garantem a ocupação permanente dos espaços culturais públicos, que agora não ficam ociosos e podem ser amplamente visitados pela população consumidora de arte.

PROGRAMAÇÃO