Projeto Aniceto Matti



Prêmio Aniceto Matti 2017 dobra valor e número de projetos

Aniceto MattiPublicado na sexta-feira, 23 de junho, o edital 2017 do Prêmio Aniceto Matti dobrou o recurso para R$ 2 milhões, com aumento para candidatura de 49 projetos culturais, em relação a 2016. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até as 9 horas do dia 11 de agosto. O Prêmio é dividido em oito categorias: Patrimônio Cultural, Artes Populares, Artes Visuais, Artes Cênicas, Literatura e Leitura, Música, Audiovisual e Culturais Iniciantes. 

O objetivo do Prêmio Aniceto Matti é promover o desenvolvimento de atividades artísticas em âmbito do Município. “É um edital importante para a produção cultural e artística maringaense. O Aniceto tem sido um dos principais meios de articulação da Semuc, com a produção artística e de fomento à cultura, viabilizando apresentações, projetos, oficinas em diversos bairros e no município de forma geral”, disse o diretor da Secretaria de Cultura, Mateus Moscheta.

No ano passado, o recurso disponibilizado era de R$ 1 milhão divididos em oito categorias, para 24 projetos. As alterações foram realizadas juntamente com o Conselho Municipal de Cultura. As ampliações foram discutidas e aprovadas na Câmara Municipal. 

Link para acesso do edital: http://venus.maringa.pr.gov.br:9900/portaltransparencia/   (Nº do processo 709/2017)