Teatros - Calil Haddad



Teatro Calil Haddad

Inaugurado em 30 de dezembro de 1996, o Teatro Calil Haddad é o maior teatro do norte do Paraná. Projetado pelos arquitetos Gilmar Ferdinandi e Maria Cristina Bittencourt, possui uma completa infra estrutura que o credencia como um dos melhores do país. A obra leva o nome do pioneiro teatrólogo maringaense Calil Haddad.

 

Com 7.836,95 m² de área construída, com capacidade para 759 pessoas entre plateia e balcão, possui um palco em formato italiano, tem área total de 112 m², com 12 m de profundidade, uma boca de cena de 12 m de largura por 6,60 de altura, um proscênio de 4,50 m e um fosso de 32 m² para pequenas e médias orquestras. O auditório Oscar Leandro, possui um palco alternativo de 49,95 m², seis entradas e duas saídas de emergência e salas onde acontecem ensaios e aula de dança.

 

O Foyer Elfrida Wunderlich Biscaia, possui dois acessos (principal e secundário) que interliga o Teatro e o Museu Histórico - Hélenton Borba Côrtes. Abriga também um painel em mosaico do artista plástico Poty Lazzaroto, que cede seu nome para o Auditório do Museu Oscar Niemeyer de Curitiba.

 

O Teatro acomoda, ainda, a Gerência de Patrimônio Histórico, situada no segundo andar. Esse setor foi criado em 1984, com o objetivo de resgatar documentos que relatam a trajetória histórica de Maringá.

MAPA DOS LUGARES: CLIQUE AQUI

 

 

Localiza-se na Av. Dr. Luiz Teixeira Mendes, 2500 - Zona 05. - Telefone: (44) 3218-6100.

 

 

Programação

Outros Teatros