Teatros - Barracão



Teatro Barracão

Inaugurado em 04 de julho 1989, o Teatro Barracão, outrora também conhecido como Teatro Banestado, é o primeiro teatro municipal da cidade de Maringá. Sua estrutura é toda da madeira eucalipto, e surgiu no cenário maringaense por meio de um projeto do Governo do Estado - Projeto Barracão de Cultura, obra da Secretaria de Estado de Cultura - que construiu uma série de teatros seguindo o mesmo modelo, na cidade de Maringá na gestão do Prefeito Ricardo Barros.

 

Tem capacidade para 215 pessoas, possui boca de cena de 7,80m de largura, 3.10m de altura, com 6m de profundidade e proscênio de 2,45m.

 

Possui um estilo rústico e uma beleza que encanta ao público que o frequenta. O Teatro Barracão que chegou a ser o principal espaço das artes cênicas na cidade, já foi palco para os grandes atores como, Gianfrancesco Guarnieri, Kate Hansen e até mesmo Paulo Autran atuou no local, como protagonista das peças "Quadrante" em 1988 e "A vida de Galileu.

 

Atualmente é palco todas sextas-feiras do programa “Convite ao Teatro” com apresentações de peças teatrais, sempre às 20 horas e com entrada franca. Localiza-se na Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, na Praça Professora Nadir Cancian.

 

 

Programação

Outros Teatros