Notícias em Destaque



Campanha conscientiza sobre prevenção da dengue

O lançamento simbólico da campanha Volta às Aulas sem Dengue foi realizada hoje na Escola Municipal Osvaldo Cruz. O objetivo da ação foi despertar nas crianças, desde o primeiro dia do ano letivo, sobre a importância dos cuidados necessários para evitar a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.
Participaram do evento o vice-prefeito Edson Scabora, a secretária de Educação, Valquíria Trindade de Almeida Santos, o secretário de Saúde, Jair Biatto, o  diretor de Vigilância em Saúde, Eduardo Alcântara Ribeiro, e o vereador Jean Marques. Após uma breve declaração de cada um deles, as crianças foram convidadas a participar de atividades interativas.
Uma maquete de uma casa foi exposta com exemplos de possibilidade de acúmulo de água limpa e parada, ambiente ideal para criadouro do mosquito. Dois agentes também estavam fantasiados de mosquito para, de maneira lúdica, chamar atenção dos alunos. Também foram distribuídos panfletos e desenhos para colorir. Um sorteio de camisetas e bonés com a identificação de “fiscalzinho, de olho no mosquito” encerrou a ação.
A campanha é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Municipal de Controle da Dengue, em parceria com a Seduc (Secretaria Municipal de Educação). 

Outras Notícias

SEDUC

Secretaria Municipal de Educação
Maringá

SEDUC - Secretaria Municipal de Educação

Av. Comendador Amorim Pedrosa Moleirinho, 867 - Zona 2

CEP: 87010-460

Maringá - Paraná - Brasil

Fone: (44) 3221-6900