Notícias em Destaque



Estudantes participam de teatro sobre prevenção de drogas

“Experimente. Entre nessa onda, Carolzinha. Não seja careta, é muito divertido”, é uma das falas do personagem ′Leco′, ouvida hoje, 23, por alunos do 5º ano da Escola Municipal Ayrton Playsant. Mais de 50 crianças participaram da peça “Teatro do Leco”, promovida pela Secretaria de Assistência Social (Sasc), em parceria com a Diretoria de Política sobre Drogas. 

O espetáculo tem o objetivo de mostrar os malefícios do uso da droga e as medidas de prevenção e combate. “Eu gostei. Eles ensinam para não usar drogas, porque é muito ruim e faz mal para saúde”, disse Gustavo Portel, 10 anos, que não tirava os olhinhos dos gestos teatrais dos personagens. 

Entre olhares brilhantes e gargalhadas, a peça retrata o aprendizado por meio da diversão infantojuvenil. Estavam presentes o diretor de Política sobre Drogas, Paulo Gustavo Ribas, o gerente da Guarda Municipal, Reginaldo Luciano de Souza e professores da rede de ensino.

A peça conta a história de Carolzinha, uma adolescente de 12 anos que sonha ser piloto de avião. No caminho, Carolzinha faz o uso de drogas e acaba mudando completamente a vida, esquecendo dos sonhos projetados. O que era luz e alegria, se torna escuridão e tristeza. No fim, amigos e familiares conseguem resgatar a jovem para a vida anterior, deixando para trás toda dor e sofrimento do vício.

A programação segue para turmas do 5º ano em mais seis escolas municipais. Confira a programação.

Data: 24/3
Local: Escola municipal Campos Salles
Horário: 8h30

Data: 27/3
Local: Escola municipal Celestin Freinet
Horário: 8h30

Data: 29/3
Local: Escola municipal Deputado Dr. Ulisses Guimarães
Horário: 8h30

Data: 30/3
Local: Escola municipal Diderot Alves da Rocha Loures
Horário: 8h30

Data: 31/3
Local: Escola municipal Dona Angelina Lonardon (Iguatemi)
Horário: 14 horas

Outras Notícias

SEDUC

Secretaria Municipal de Educação
Maringá

SEDUC - Secretaria Municipal de Educação

Av. Comendador Amorim Pedrosa Moleirinho, 867 - Zona 2

CEP: 87010-460

Maringá - Paraná - Brasil

Fone: (44) 3221-6900