Notícias em Destaque



Aluno e professora são premiados em concurso nacional de desenho

No desenho, Renan chama atenção para reflexão de que o mundo (representado em uma mesa) é de todas as pessoas, incluindo deficientes físicos. Renan Yuta Assahara Noda é aluno do 3º ano da Escola Municipal Victor Beloti e foi o vencedor da 8ª edição do Concurso de Desenho e Redação da Controladoria Geral da União, na categoria “Desenho”. O tema do concurso foi “Um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania”. 

Na categoria Desenho, em que Renan foi premiado, podiam participar alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. O aluno e a professora-orientadora, Andressa Karine dos Santos Gino, ganharam tablets e certificados de reconhecimento. A cerimônia de premiação ocorreu hoje, 4, na Câmara Municipal de Maringá, com a presença dos coleguinhas da turma, professoras e familiares.

Também estiveram presentes a secretária de Educação, Valkíria Trindade Santos, o secretário de Saúde, Jair Biatto e vereadores. Valkíria destacou como é importante os alunos conhecerem os princípios éticos desde pequenos. “Quero agradecer especialmente a família do Renan, pois se ele conseguiu reproduzir um desenho tão valioso, é porque os valores e princípios éticos foram absorvidos dentro de casa. A escola complementa os valores, mas é na família que os princípios são desenvolvidos”, afirmou.

O auditor Federal da Controladoria Geral da União, Demian Bertozzi, ressaltou o objetivo do concurso e parabenizou os vencedores. “Tanto o aluno como a professora fizeram um grande trabalho representando o tema proposto. Nos últimos dois anos foram premiados oito alunos do Paraná. Que essa experiência possa refletir em todos que buscam um futuro melhor nesse país”, concluiu Bertozzi.

Emocionada, Érika Assahara Noda disse não ter caído a ficha sobre a premiação do filho. “Estou muito feliz. É um sentimento maravilhoso acompanhar a conquista dele. O Renan sempre foi dedicado aos estudos e possui o dom de ajudar as pessoas”, contou Érika.

Saiba Mais - O Concurso de Desenho e Redação é realizado pela Controladoria Geral da União (CGU), em parceria com o Instituto Mauricio de Sousa. O objetivo dessa edição foi despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate desses assuntos nos ambientes educacionais.

Outras Notícias

SEDUC

Secretaria Municipal de Educação
Maringá

SEDUC - Secretaria Municipal de Educação

Av. Comendador Amorim Pedrosa Moleirinho, 867 - Zona 2

CEP: 87010-460

Maringá - Paraná - Brasil

Fone: (44) 3221-6900