Notícias em Destaque



Atividades movimentam maringaenses no Dia do Desafio

Com diversas atividades promovidas pela Secretaria de Esportes (Sesp), o Dia do Desafio movimentou Maringá ontem, 31. As atividades teve início nos centros esportivos Vila Operária, Iguatemi, Três Lagoas, Miosótis, Floriano e Alvorada. A maior concentração foi na aula de ritmos e yoga no Parque Alfredo Nyfler. Foram registrados 130.568 mil (37% da população) participação e registro de atividades no site do Sesc, 18 mil a mais comparado ao ano passado. Nessa edição, Maringá disputou com a cidade de Los Olivo do Peru, que ainda não divulgou o registro.

Na Secretaria de Educação todos os profissionais participaram de uma prática de SH′BAN, aula de dança que não exige grande performance dos participantes, aplicado pelos coordenadores de Educação Física. Dança, música e atividade física também movimentaram os centros infantis e as escolas municipais no Dia do Desafio, totalizando aproximadamente 29 mil participantes da rede municipal de educação.

O Dia do Desafio é realizado na última quarta-feira do mês de maio em várias cidades do país e do exterior. A ação tem o objetivo de incentivar a prática de exercícios por 15 minutos para combater o sedentarismo e promover qualidade de vida. A ação em Maringá é promovida pela Secretaria de Esporte (Sesp) e Serviço Social do Comércio (Sesc).

Outras Notícias

SEDUC

Secretaria Municipal de Educação
Maringá

SEDUC - Secretaria Municipal de Educação

Av. Comendador Amorim Pedrosa Moleirinho, 867 - Zona 2

CEP: 87010-460

Maringá - Paraná - Brasil

Fone: (44) 3221-6900