Notícias em Destaque



Prefeitura entrega 114 novos computadores para escolas e CMEI′S

O prefeito Ulisses Maia anunciou na manhã desta sexta-feira, 23, a entrega de 114 novos computadores para o setor administrativo dos Centros de Educação Infantil e Escolas Municipais. Nos próximos 30 dias, serão entregues mais 170 novos computadores destinadas aos laboratórios de informática. O evento ocorreu na sede Secretaria de Patrimônio, Compras e Logística (Sepat). 

Os equipamentos serão utilizados para renovar as estruturas administrativas da Seduc. A solenidade contou com a presença da secretária de Educação, Valkíria Trindade, o secretário de Patrimônio, Compras e Logística, Paulo Sérgio Cartens, os vereadores, Do Carmo, Sidnei Telles, Carlos Mariucci, diretoras e profissionais da educação e demais autoridades.

“Fazemos questão de realizar essa entrega simbólica, com uma representatividade muito grande, não só pelos valores desse primeiro lote, mas também pelos outros 170 equipamentos que chegarão em 30 dias. Tudo isso para mostrar que investiremos bastante na tecnologia para a educação. Não é possível pensarmos em educação hoje, sem o acesso à internet, e várias escolas têm essa dificuldade. Esse investimento é para o processo pedagógico mais avançado, além da instalação de sistemas altamente revolucionários para contribuir no auxílio das crianças”, disse o prefeito, Ulisses Maia.

“Hoje é um dia especial para nós, pois, desde quando assumimos a Seduc, percebemos a fragilidade nas questões tecnológicas presentes no espaço escolar. O plano de governo do Ulisses Maia, prevê esse fortalecimento das práticas pedagógicas voltadas para a tecnologia. Não devemos pensar apenas no método educacional do quadro e giz, precisamos desenvolver a interatividade com os alunos, e a tecnologia faz parte do cotidiano em relação ao ensino e aprendizagem”, destacou a secretária de Educação, Valkíria Trindade.

“Essa ação, com certeza, tornará mais ágil a administração. Compete a nossa secretaria melhorar essa administração, buscando evoluir no aspecto de meios e recursos materiais, até mesmo no gasto público para estruturas da prefeitura. Estamos muito felizes com essa conquista, e nos colocamos a disposição de todos”, afirmou o secretário da Sepat, Coronel Cartens.

A diretora da Escola Municipal Dona Lázara Ribeiro Vilella, Gisele de Carvalho, agradeceu a entrega do material em nome de todas profissionais da educação. “Fico feliz por representá-las e ressaltar a importância desses equipamentos para cada estrutura. Ressalto a nossa consciência em relação ao bom uso e cuidado dos equipamentos e procedimentos das escolas”, disse.

Durante o discurso, o prefeito Ulisses Maia, aproveitou para comunicar sobre a licitação já autorizada para a instalação de aparelhos de ar condicionado nas salas de aulas. Após a cerimônia, o prefeito Ulisses Maia convidou todos para conhecer as estruturas do Almoxarifado Central da Sepat, onde ficam os materiais de compras de todas as secretarias municipais.

Outras Notícias

SEDUC

Secretaria Municipal de Educação
Maringá

SEDUC - Secretaria Municipal de Educação

Av. Comendador Amorim Pedrosa Moleirinho, 867 - Zona 2

CEP: 87010-460

Maringá - Paraná - Brasil

Fone: (44) 3221-6900