Notícias em Destaque



Prefeitura capacita professores para exposição do poeta Paulo Leminski

Professores da Rede Municipal do Ensino Fundamental e bibliotecárias participaram hoje, 3, de palestra de capacitação com a curadora da exposição Múltiplo Leminski, Áurea Leminski, filha do poeta curitibano Paulo Leminski. A exposição está em cartaz no Teatro Calil Haddad e segue até 24 de setembro. A iniciativa, da Secretaria de Cultura e da Secretaria de Educação, busca capacitar profissionais a estimular os estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental o interesse pelas artes e literatura.

“Queremos desperatar a curiosidade e o interesse em aprofundar o conhecimento, além de estimular professores e alunos para esta exposição riquíssima”, afirma o diretor de Cultura, Mateus Moscheta. A capacitação dos professores é fundamental no processo de inserir e difundir a obra de Paulo Leminski entre as novas gerações. “O objetivo da ação é ampliar o conhecimento sobre a real importância e contribuição da obra de Leminski para Literatura brasileira. É a possibilidade de multiplicar e compartilhar informações e conteúdos”, afirma  a palestrante, Aurea Leminski.

Informações:
A visitação acontece das 9 horas às 17 horas de segunda a sexta-feira e, aos sábados, domingos e feriados, o horário para visitas é das 14 horas às 18 horas. Endereço: Av. Luís Teixeira Mendes, 2500 - Zona 05. Telefone: (44) 3901-1823  

Outras Notícias

SEDUC

Secretaria Municipal de Educação
Maringá

SEDUC - Secretaria Municipal de Educação

Av. Comendador Amorim Pedrosa Moleirinho, 867 - Zona 2

CEP: 87010-460

Maringá - Paraná - Brasil

Fone: (44) 3221-6900