Notícias em Destaque



Mostra valoriza música entre estudantes da rede municipal

O Hino Nacional, ao som de uma flauta tocada pela aluna Júlia Meira dos Santos, do 4° ano da Escola Municipal Geraldo Meneghetti, abriu a 3ª Mostra Musical da Rede Municipal de Ensino, na tarde desta terça, 19. Com a temática da Jovem Gurda, a Escola José Aniceto, primeira a subir no palco do Teatro Calil Hadadd, apresentou o repertório de “Eu te amo meu Brasil” e “Era um Garoto”, da banda Os Incríveis. A mostra é promovida pela Secretaria de Educação (Seduc), com apoio da Secretaria de Cultura (Semuc). As apresentações seguem nesta quarta, 20, no período da manhã às 8 horas e a tarde às 14 horas.

A secretária de Educação, Valkíria Trindade, presente na cerimônia de abertura, lembrou aos alunos e aos pais da importância da música. “A música tem o poder de mudar de concepções em nossas vidas, despertando nossas emoções e sentidos. Então usem e abusem da música, elas vão deixar os dias mais felizes e leves”, disse.

Cerca de 300 estudantes de 15 escolas municipais da rede municipal de ensino estão envolvidos no projeto, criado para promover e divulgar as práticas artísticas da linguagem musical. As atividades são realizadas na disciplina de artes, abordando a música, expressão corporal e caracterização. O projeto desenvolve o elemento histórico, social, e cultural às crianças, no qual foi apresentado a história da Jovem Guarda no Brasil e a sociedade daquela época.

Outras Notícias

SEDUC

Secretaria Municipal de Educação
Maringá

SEDUC - Secretaria Municipal de Educação

Av. Comendador Amorim Pedrosa Moleirinho, 867 - Zona 2

CEP: 87010-460

Maringá - Paraná - Brasil

Fone: (44) 3221-6900