Notícias em Destaque



Conferência sobre Plano de Educação reúne 300 professores

Discutir, monitorar e avaliar as metas do Plano Municipal de Educação (PME). Esse foi o principal objetivo da Conferência Municipal de Educação, que lotou o auditório Darcy Ribeiro, da Uningá, nesta quinta, 23, com profissionais da educação e representantes do poder público. O tema “Todos juntos por uma educação de qualidade”. 

O evento realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), contou com a presença do vice-prefeito, Edson Scabora, a secretária de Educação, Valkíria Trindade, a chefe do Núcleo Regional de Educação, Maria Solange, o pró-reitor da Uningá, Ney Stival, a representante do Sinepe-Pr, Sílvia Boia, a presidente do Sismmar, Iraídes Baptistoni, a representante do Conselho Municipal de Educação, Silvana Valim e convidados.

A secretária de Educação, Valkíria Trindade ressaltou a importância de discutir o PME. “O Plano Municipal de Educação nasceu para sugerir diretrizes de trabalho para melhorias na assistência da educação. Não é um desafio fácil, mas, o município está preparado e comprometido para o monitoramento das estratégias de todas as metas do PME. Tudo para que nossos futuros alunos tenham uma educação de qualidade, seja no ensino público ou privado”, disse.

“Em 30 anos de vida escolar aprendi que o principal agente da educação é o professor, e com isso, vejo que a educação deve ser construída por várias mãos. Hoje, com a conferência, vocês têm a oportunidade de discutir as ações e melhorias com as metas do PME′′, enfatizou o vice-prefeito, Edson Scabora. 

O professor João Batista dos Reis falou aos presentes sobre os desafios do PME nos âmbitos municipais. O evento segue no período da tarde com as apresentações dos eixos temáticos e planária de votação dos delegados de cada eixo.

PME
O monitoramento e a avaliação do PME tem o objetivo de orientar e colaborar a execução do plano, de forma que possam detectar, evitar ou reduzir desvios do que foi planejado, propondo reajustes necessários para a efetivação do plano dentro do cronograma.

Outras Notícias

SEDUC

Secretaria Municipal de Educação
Maringá

SEDUC - Secretaria Municipal de Educação

Av. Comendador Amorim Pedrosa Moleirinho, 867 - Zona 2

CEP: 87010-460

Maringá - Paraná - Brasil

Fone: (44) 3221-6900