Notícias em Destaque



CMEI Maria Doná Ferraz é reformado e ampliado no Branca Vieira

Mais um Centro de Educação Infantil (Cmei), que estava em reforma e ampliação, foi inaugurado na tarde desta quarta, 22, pelo prefeito de Maringá, Ulisses Maia, e o vice-prefeito, Edson Scabora. Com terreno de 3.162,88 m², o Cmei Maria Doná Ferraz (rua Rio Caribe, 1026, avenida Franklin Delano Roosevelt) teve reforma de salas de aulas, setor administrativo, pintura, pisos, refeitório, cozinha, áreas de limpeza, áreas com acessibilidade e outros. O investimento foi de R$ 1.945.856,83.

O nome do CMEI é em homenagem a Maria Doná Ferraz, esposa do segundo prefeito de Maringá, Sr. Américo Dias Ferraz (1957). “É uma honra receber a família da homenageada, que participou de um período histórico ao lado de Américo Dias Ferraz. É uma alegria muito grande realizar a entrega dessa ampliação, que não só melhora em aspecto de conforto, mas também mostra a qualidade e o padrão das estruturas escolares da rede municipal”, ressaltou o prefeito Ulisses Maia. 

“Na semana passada inauguramos o ′Meu Campinho′, no Jardim Oásis, muito próximo desse Cmei, e hoje mais uma estrutura inaugurada. E faço o pedido para que o prefeito traga mais benefícios para essa região, pois o povo merece. Parabéns as equipes envolvidas nesta reforma”, disse o vereador, Mário Verri, 

A secretária de Educação, Gisele Colombari, enfatizou que o mês de maio tem sido de alegria para a educação, pois foram duas estruturas inauguradas. “É com muita satisfação e alegria que inauguramos o Cmei Maria Doná, um grande presente para a comunidade da região. Com esses investimentos, observamos os frutos que as reformas e construções proporcionam aos professores e crianças”, disse.

“Estou muito grata por esse momento lindo e maravilhoso. Agradeço ao prefeito e ao vice-prefeito por essa estrutura maravilhosa, ampliada e confortável. Estendo o meu agradecimento a toda equipe da Seduc pelo apoio e auxílio na educação das nossas crianças”, disse a diretora do Cmei, Suziena do Socorro Vasconcelos da Silva.

Representando a família da homenageada, a filha Tereza Dias Ferraz destacou as qualidades de Doná. “Certamente, minha mãe amaria cada uma dessas crianças que aqui estudam. Ela era uma pessoa acolhedora, atenciosa, com extremo respeito ao próximo, sempre ajudando o outro sem pedir nada em troca. Maria, avó Maria, biza, tia Maria e mãe, uma estrela que sempre brilhará em nossas vidas”, finalizou emocionada.

Também estiveram presentes da família da homenageada: Odelzia Doná Hilla (irmã), José Adirson Doná (irmão), Hortêncio Doná (irmão), Júlia Mazzer de Souza (sobrinha), Ana Júlia Doná de Souza (Sobrinha), Helena Doná de Souza (sobrinha), Andréia Doná (sobrinha) e Ceci Mazzer Doná (cunhada). 

Outras Notícias

SEDUC

Secretaria Municipal de Educação
Maringá

SEDUC - Secretaria Municipal de Educação

Av. Comendador Amorim Pedrosa Moleirinho, 867 - Zona 2

CEP: 87010-460

Maringá - Paraná - Brasil

Fone: (44) 3221-6900