Notícias em Destaque



Servidores dos CMEIs participam de formação para atuarem como facilitadores da Justiça Restaurativa

Em atendimento à Lei Municipal 10.625/2018 a Secretaria de Educação deu início no dia 14 de maio à 3ª turma do curso de capacitação de facilitadores da Justiça Restaurativa. O primeiro módulo do curso tem duração de 24 horas, as vagas foram abertas para os servidores do quadro do magistério dos CMEIS. 
A Justiça Restaurativa busca, no resgate das potencialidades e fragilidades da condição humana, respostas para o desenvolvimento de alternativas diante de atos conflituosos e violentos praticados na interação das pessoas no exercício da convivência. É uma forma de pensar, refletir e instigar a construção das relações nas dimensões pessoais, institucionais e sociais. É uma maneira de agir diante dos desafios da convivência, a partir da concepção plena da responsabilidade individual e coletiva. O programa resgata a humanidade, por meio de procedimentos circulares, que possibilitam às pessoas identificar seus sentimentos e necessidades afetados em uma situação conflituosa ou violenta e, a partir desse reconhecimento, encontrar soluções coletivas para a transformação da situação em uma outra maneira de conviver. 
As formações para facilitadores da Justiça Restaurativa iniciaram em junho de 2018, 240 profissionais foram capacitados, após o encerramento da terceira turma serão 370 profissionais aptos a colocar em prática a Justiça Restaurativa nas Unidades da Rede Municipal de Ensino. O curso está sob a responsabilidade da professora Silvana Valin e da equipe do CEMAE (Centro Municipal de Apoio Especializado).

Outras Notícias

SEDUC

Secretaria Municipal de Educação
Maringá

SEDUC - Secretaria Municipal de Educação

Av. Comendador Amorim Pedrosa Moleirinho, 867 - Zona 2

CEP: 87010-460

Maringá - Paraná - Brasil

Fone: (44) 3221-6900