Notícias em Destaque



Patrulha Escolar Municipal traz segurança às unidades de ensino

A Prefeitura de Maringá realizou na manhã desta segunda, 27, o lançamento da Patrulha Escolar Municipal, na Escola Octávio Periotto. Além das visitas regulares, principalmente nos horários de entrada e saída das unidades, o programa contará com palestras e teatros de conscientização da comunidade escolar para proteção do patrimônio público, combate às drogas, violência doméstica, entre outras ações.

Para o início do projeto foram selecionadas 12 escolas municipais do Conjunto Santa Felicidade e Jardim São Silvestre, uma das regiões com maiores índices de criminalidade da cidade.

Durante o lançamento da Patrulha Escolar, o prefeito Ulisses Maia ressaltou a importância do projeto e destacou que a administração intensifica ações preventivas de segurança. “A patrulha visa integrar à Guarda Municipal a comunidade escolar e trabalhar preventivamente para não ser apenas uma força repressora de uma violência que já ocorreu. Projetos como este demonstram nossa preocupação e atuação enquanto município e nos dão mais direito de cobrar recursos do governo estadual e federal”, enfatizou.

O secretário de Segurança Pública, coronel Antônio Padilha, agradeceu o prefeito pela viabilização do projeto e o deputado estadual Do Carmo pela autoria da lei de criação da patrulha escolar. “Prendemos pessoas sim, mas acreditamos ainda na prevenção. O guarda municipal é uma pessoa amiga e estará sempre ao lado das crianças”, afirmou.

A secretária de Educação, Gisele Colombari, assinalou que o projeto contribuirá para a cultura da paz nas escolas. “Acreditamos no projeto e temos uma imensa gratidão pela Guarda Municipal que aproximará mais os alunos dos agentes e trará mais segurança para as unidades de ensino”, disse. 

Parlamentares também enalteceram o trabalho da administração. “A cada dia Ulisses nos mostra que honra os compromissos de campanha”, lembrou o vereador Onivaldo Barris. Já o deputado Do Carmo ressaltou que o município pode contar com seu apoio na Assembleia Legislativa e que Maringá deve receber mais atenção do Estado.

O lançamento da Patrulha Escolar contou com a participação do comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Ademar Paschoal; do delegado-chefe da 9ª Subdivisão Policial, Adão Rodrigues; da delegada delegada do Nucria, Karen Friderich; do presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg), coronel Antonio Tadeu Rodrigues; do comandante do 5º Grupamento de Bombeiros, major Adriano Barbosa; representantes do Conselho Tutelar, Polícia Federal, Junta Militar e demais servidores. 
 

Outras Notícias

SEDUC

Secretaria Municipal de Educação
Maringá

SEDUC - Secretaria Municipal de Educação

Av. Comendador Amorim Pedrosa Moleirinho, 867 - Zona 2

CEP: 87010-460

Maringá - Paraná - Brasil

Fone: (44) 3221-6900