Notícias em Destaque



Prefeitura inicia entrega de notebooks para unidades de ensino

A Prefeitura de Maringá entregou na Escola Municipal Odilon Túlio Vargas os primeiros notebooks para uso dos alunos do 4º e 5º anos da rede municipal de educação. Cada unidade de ensino deve receber 37 notebooks, em um total de 1.885 unidades, atendendo cerca de 1,8 mil educandos. O investimento de R$ 5 milhões conta ainda com roteadores e armários. As aulas com auxílio dos equipamentos iniciam nas próximas semanas nos laboratórios móveis de ensino das escolas.

O prefeito Ulisses Maia lembrou o evento como uma vitória da administração municipal frente a burocracia, enfatizando a dificuldade da compra dos equipamentos com o trâmite de processos licitatórios. “Só quem está no poder público sabe como é difícil chegar neste momento. Hoje as crianças não têm dificuldades de utilizar um computador. O que buscamos é estimular o aprendizado. Nesses bancos escolares podem estar nossos futuros professores, médicos e servidores municipais”, afirmou.

A secretária de Educação, Gisele Colombari, agradeceu o prefeito por viabilizar um projeto que destacará ainda mais a cidade no ensino e lembrou da importância dos equipamentos para aprendizagem. “Um momento histórico para a educação do município. Com os softwares e notebooks os professores reconhecerão mais rapidamente as habilidades e dificuldades de cada criança. Para os alunos será um grande estímulo para a aprendizagem”, explicou.

Entre os representantes do Legislativo, o deputado estadual Do Carmo ressaltou a qualidade da educação no município, principalmente relacionada à estrutura que segundo ele é bem superior a estaduais. Já o vereador Alex Chaves destacou que a educação municipal não deve ser mais comparada a escolas públicas de outras cidades, mas com unidades de ensino particulares. “Investimentos que dão resultado e junto com a segurança e saúde, os principais anseios da população”, enfatizou.

Os notebooks utilizados pelos professores são da marca HP Probook 440 G5. Os alunos vão usar equipamentos educacionais da marca Multilaser, com toque na tela opcional. O software é o ′Aprimora′ da Positivo. A plataforma possibilita a identificação das habilidades e dificuldades dos alunos do 4º e 5º ano, em resolução de exercícios das disciplinas.

Mais de 300 professores da Seduc já receberam capacitação para manuseio dos notebooks, que deve inovar e aprimorar as disciplinas seguindo planejamento de atividades. Dos 37 equipamentos por unidade de ensino, um será destinado ao educador.

Outras Notícias

SEDUC

Secretaria Municipal de Educação
Maringá

SEDUC - Secretaria Municipal de Educação

Av. Comendador Amorim Pedrosa Moleirinho, 867 - Zona 2

CEP: 87010-460

Maringá - Paraná - Brasil

Fone: (44) 3221-6900