Notícias em Destaque



Educação de qualidade e humanizada beneficia 40 mil alunos

Os investimentos na educação e o viés humanizado da Prefeitura de Maringá garantem educação de qualidade para 40 mil alunos, escola em tempo integral, ar condicionado em mais de 35 unidades escolares, uniforme completo, kit escolar, merenda e transporte. O ano letivo começa nesta quinta-feira, 6. A volta às aulas é marcada com conscientização da dengue com os alunos.

O ano letivo começa com novidades currículo escolar: antecipação de alguns conteúdos de matemática para o 2º ano do fundamental, inclusão do ensino religioso obrigatório, desenvolvimento de habilidades socioemocionais, educação financeira. O uso de 1.855 notebooks adquiridos em 2019, para alunos dos 4º e 5º anos incluem a tecnologia dentro da sala de aula.

A frota escolar com 75 veículos (3 vans, 35 micro-ônibus, 37 ônibus) asseguraram o transporte com conforto e segurança para 2,6 mil irem até as unidades escolares. As 80 mil refeições diárias oferecidas também contemplam o ensino de qualidade. Todo cardápio é planejado com produtos balanceados e adequados à idade dos alunos, contribuindo com com o crescimento, aprendizagem e rendimento escolar, inclusive dos  alunos com restrição alimentar. Veja o cardápio.

As unidades são preparadas para as voltas às aulas com o serviço de roçada, limpeza de calhas, dedetização e toda a organização necessária para receber os alunos. A administração adquiriu 2.107 vagas na rede particular por meio do processo de compra de vagas.

Kit Escolar completo - Vivian Silva/ PMM
Durante o ano letivo os alunos recebem o kit escolar e os uniforme - Vivian Silva/ PMM

Outras Notícias

SEDUC

Secretaria Municipal de Educação
Maringá

SEDUC - Secretaria Municipal de Educação

Av. Comendador Amorim Pedrosa Moleirinho, 867 - Zona 2

CEP: 87010-460

Maringá - Paraná - Brasil

Fone: (44) 3221-6900