Notícias em Destaque



SEDUC realiza aplicação do 1º Simulado 2021

A cada dois anos, a rede municipal de Educação é avaliada mediante o Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), com testes de Língua Portuguesa e Matemática para todos os alunos do 5º ano.


Segundo o ministério da Educação, "o Saeb permite que as escolas e as redes municipais e estaduais de ensino avaliem a qualidade da educação oferecida aos estudantes. O resultado da avaliação é um indicativo da qualidade do ensino brasileiro e oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais com base em evidências".


A importância dessa avaliação é muito grande, pois é uma excelente oportunidade para que os professores avaliem o processo de ensino-aprendizagem desenvolvido com seus alunos, na qual as dificuldades e avanços podem ser detectados pelo professor, resultando em um ensino de mais qualidade.


Além disso, por tratar-se de uma avaliação diferente das comumente aplicadas - é uma prova de múltipla escolha e envolve utilização de gabaritos - a realização de simulados acaba sendo importante para que os alunos tenham contato com essa forma de aplicação. A prefeitura de Maringá, preocupada com isso, promove o simulado, para que os alunos conheçam essa modalidade de prova que será tão presente em suas vidas posteriormente - considerando que os vestibulares e concursos são desenvolvidos neste mesmo modelo.

Outras Notícias

SEDUC

Secretaria Municipal de Educação
Maringá

SEDUC - Secretaria Municipal de Educação

Av. Itororó, 867 - Zona 2

CEP: 87010-460

Maringá - Paraná - Brasil

Fone: (44) 3221-6900