Notícias em Destaque



Prefeitura entregou reforma e ampliação do CMEI Antonieta Mattos Coutinho

     A Prefeitura reinaugurou nesta quarta-feira (3), o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Antonieta Mattos Coutinho que passou por ampliação e reforma, garantindo mais conforto e segurança para alunos, professores e servidores.  A obra teve o investimento de R$ 759.575,60.
     A solenidade de entrega contou com a presença do prefeito Silvio Barros, dos secretários Edith Dias (Educação), Laércio Barbão (Controle Urbano e Obras Públicas), Flor Duarte (Cultura), Ulisses Maia (Assistência Social e Cidadania), Valdir Pignata (Transportes), Antonio Carlos Nardi (Saúde), Francisco Maravieski (Comunicação), do procurador municipal, Luiz Carlos Manzato, Rodrigo Valente (Chefe de Gabinete) e demais autoridades. Além da participação da vereadora Márcia Socreppa, do diretor de Defesa Social, Paulo Mantovani, e do reitor do Cesumar, Wilson Mattos, também participaram da solenidade familiares de Antonieta Mattos, como a filha Ísis Bruder, além de professores, servidores e comunidade.
     Durante a solenidade de reinauguração, o prefeito Silvio Barros lembrou que os professores desempenham uma das mais importantes profissões pois o futuro da sociedade passa pelas mãos desses profissionais. “As crianças que estão nesse centro de educação infantil podem ser grandes profissionais e ajudar muito a nossa sociedade. A administração municipal não tem mais do que o dever de dar boas condições a crianças que poderão ser brilhantes cidadãos e fazerem muito para a nossa cidade”, destacou.
     A secretária de Educação, Edith Dias, agradeceu o prefeito Silvio Barros por sempre apoiar a educação e parabenizou o chefe do Executivo por entender que a educação é um dos maiores investimentos que devam ser feitos. “Muitos municípios brasileiros gostariam de ter a qualidade da infraestrutura e dos recursos humanos das escolas e dos centros de educação infantil da rede municipal de Maringá. Tudo isso é resultado da dedicação de nossos servidores e da visão de nosso prefeito de não poupar esforço e trabalho para a garantia de uma educação de qualidade para a população maringaense”, destacou Edith.
     Inaugurado em 2004, o CMEI Antonieta Mattos Coutinho tem capacidade de atender 155 crianças de idade entre 4 meses a 5 anos e atende a população dos jardins Piatã, Grajaú, Campos Elísios, e dos conjuntos Champagnat, Itaparica, Requião, Paulista e Village Blue.
     A obra que teve o investimento de R$ 759.575,60 contou com a ampliação e adequação dos berçários, espaços de lactário, assepsia e refeitório, e reforma geral das salas existentes. Também foram realizados a construção de solário, adequação de espaço da secretaria, sala de professores e instalação sanitária, ampliação de pátio coberto, reforma e adequação da área de serviço e lavanderia, substituição de azulejos, cobertura de policarbonato, além de pintura geral e jardinagem.

Outras Notícias

Galeria de Fotos

SEDUC

Secretaria Municipal de Educação
Maringá

SEDUC - Secretaria Municipal de Educação

Av. Itororó, 867, Zona 2 (próximo à Av. Juscelino Kubitchek)

Maringá - Paraná - Brasil - CEP: 87013-200

Fone: (44) 3221-6900