Notícias em Destaque



Prefeitura investe mais de R$ 600 mil em reforma e ampliação de CMEI do Conjunto Tarumã

    O prefeito em exercício, Roberto Pupin, reinaugurou nesta segunda-feira (16) o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Tereza Leonel, que recebeu o investimento de mais de R$ 608 mil em recursos próprios do município. As obras resultaram na reforma de 136 m² e ampliação dos mais de 1.120 m² do centro infantil.
    A reinauguração do CMEI reuniu autoridades religiosas, professores, alunos e comunidade, chefe de Gabinete, Walter Guerlles; secretários municipais Edith Dias (Educação), Valdir Pignata (Transportes), Leopoldo Fieswki, (Meio Ambiente e Saneamento), Francisco Maravieski (Comunicação), do presidente da Associação de Moradores do Jardim Tarumã, Luiz Feriani; e vereadores Flávio Vicente e Belino Bravin, além da mãe e irmãs da professora Tereza Leonel.
    Com a ampliação e reforma o CMEI passa a atender 240 crianças, ofertando 60 novas vagas a mais para a comunidade dos conjuntos Tarumã I e II, Odwaldo Bueno, Cidade Alta e Paraíso. A secretária de Educação, Edith Dias, destacou que o ensino de Maringá é modelo para outros municípios brasileiros,  e lembrou dos serviços prestados à população pela professora Tereza Leonel.
    “Fico orgulhosa em ter estudado e trabalhado com essa mulher especial que foi a professora Tereza. Nada mais justo em uma unidade escolar receber o nome de uma grande educadora. Posso dizer que esta administração realmente faz acontecer. Trabalhei no Estado e não pude constatar o que estou vendo hoje na rede municipal, um modelo de educação que não é somente referência para o Paraná , mas para todo o Brasil”, explicou.
    
Acessibilidade
    Com a intervenção as salas de aula e dispensa foram ampliadas sendo adequados o espaço para a organização de mais um berçario com solário e instalações sanitárias para acessibilidade e assepsia. Além das ampliação de setores, os solários existentes passaram por reforma, e em alguns espaços pertinentes ao educando colocadas pastilhas.
    O vereador Flávio Vicente parabenizou a administração municipal pelos investimentos na educação e destacou a importância dos professores na vida dos futuros cidadãos. “É sempre uma honra participar da entrega de mais uma unidade de ensino com uma estrutura cada vez melhor. Embora seja importante o espaço físico, são os professores que influenciarão as crianças na formação de caráter e no desenvolvimento de grandes valores”, destacou o vereador.
     Na unidade de ensino que atende alunos com idade entre 0 e 5 anos  também foi feita pintura geral, calçamento no passeio público, execução do muro com gradil e troca das telhas do pátio.
    O prefeito em exercício, Roberto Pupin, agradeceu os servidores do centro infantil e destacou que a educação é prioridade na administração, lembrando que em apenas quatro meses, a Prefeitura de Maringá já entregou cinco novos CMEI’s e dois reformados, oferecendo assim mais de 1.300 novas vagas para a população.
    “Parabenizo professores, merendeiras, auxiliares de creche e administrativos, e todos demais servidores da educação pelo carinho demonstrado à comunidade escolar. É importante lembrar que a região que está recebendo o centro infatil reformado e ampliado, já recebeu investimentos na área de saúde e de assistência social, mostrando assim a preocupação da administração com todas as regiões do município”, destacou Pupin, anunciando que nas próximas semanas ainda serão entregues mais duas escolas e dois centros infantis.
    Para o casal de moradores do Jardim Tarumã, Rosangela Batista Sena, e Divino Sena, pais de crianças que estudam na Tereza Leonel, as reformas foram essenciais para o melhor atendimento dos alunos e familiares. “Ficamos felizes com a creche que será importante na vida de nossos filhos. Esperamos que a comunidade cuide desse patrimônio que é com certeza o mais importante do bairro”, disse Rosangela.

Outras Notícias

Galeria de Fotos

SEDUC

Secretaria Municipal de Educação
Maringá

SEDUC - Secretaria Municipal de Educação

Av. Itororó, 867, Zona 2 (próximo à Av. Juscelino Kubitchek)

Maringá - Paraná - Brasil - CEP: 87013-200

Fone: (44) 3221-6900