Notícias em Destaque



15/12/2016 - Ideb de Maringá avança 11 pontos nos últimos quatro anos

    Durante a entrega das obras de modernização e ampliação da Escola Municipal Luiz Gabriel Guimarães Sampaio, realizada nesta quinta-feira (15), a secretária de Educação, Gisele Aurora de Assumpção, destacou que a nota do Ideb de Maringá teve uma evolução de 11 pontis nos últimos quatro anos, superando a meta para 2021.


    Gisele ressaltou que a nota é resultado do trabalho e dedicação da administração e de cada servidor da rede municipal de ensino. “Nesses quatro anos fizemos o melhor por essas crianças o que resultou na nota 7.1 no Ideb. Tenho orgulho da educação municipal de Maringá e fico feliz por entregar mais uma unidade modernizada e ampliada, que vai atender da melhor maneira as nossas crianças e servidores”.


    A Prefeitura investiu mais de R$ 2,1 milhões de recursos próprios nas obras da Escola Municipal Luiz Gabriel Guimarães Sampaio, localizada no conjunto Lea Leal. Prestigiaram a solenidade o prefeito Roberto Pupin, a diretora da Escola, Angélica Sanches, secretários municipais, servidores da Secretaria de Educação e demais autoridades.


    A diretora da Escola, Angélica Sanches, destacou as melhorias que a unidade recebeu e agradeceu a administração pelo cuidado com a educação. “Nós, que estamos nas escolas, sabemos do grande avanço conquistado nos últimos anos, tornando a educação de Maringá destaque para as demais cidades”.


     O prefeito Roberto Pupin falou do investimento na Escola, que vai beneficiar 600 crianças. “Trato a educação com prioridade, pois sei que ela é capaz de mudar a sociedade. Implantamos o inglês nas escolas para mais de 20 mil alunos, os CMEIs ganharam berçários, inauguramos o CEMAE entre outras ações que trouxeram mais qualidade de vida para as crianças e funcionários  e tranquilidade para os pais”. Pupin agradeceu novamente a equipe da Seduc pelo empenho e dedicação.


     A aluna Julia Maria Silva fez a leitura do histórico da escola e de Luiz Gabriel  Guimarães Sampaio, que leva o nome da unidade. As autoridades receberam lembrancinhas dos alunos antes do descerramento da placa.


Obras
     Foram modernizados 2.133,26 metros e ampliados 146,32 metros da Escola. A ampliação e adequação abrangeu o setor administrativo (direção, secretaria, coordenação pedagógica, sala dos professores e fachada), de apoio (cozinha, refeitório, depósito de alimentos, sala de descanso e depósito de material). Já as salas de aula, sanitários e quadra esportiva foram reformadas, entre a realização de outros serviços de melhorias. As obras atendem as normas de acessibilidade.

Outras Notícias

SEDUC

Secretaria Municipal de Educação
Maringá

SEDUC - Secretaria Municipal de Educação

Av. Comendador Amorim Pedrosa Moleirinho, 867 - Zona 2

CEP: 87010-460

Maringá - Paraná - Brasil

Fone: (44) 3221-6900