Notícias em Destaque



22/05/2017 - Parceria entre Sesc e Município oferece projetos de educação e cultura

O vice-prefeito, Edson Scabora e a secretária de Educação, Valkíria Trindade, assinaram hoje, 22, o convênio de parceria entre Município e o Serviço Social do Comércio (Sesc), para a implantação dos projetos ′Futuro Integral′, ′Educação Musical′, ′Aprender e Jogar′ e ′Femucic nas Escolas′. A renovação oferece atividades em contraturno escolar, em escolas da rede municipal.

Também participaram da cerimônia o gerente do Sesc, Leandro Rodrigues, a assistente da Sesc, Ivone Ferrari, e os vereadores Carlos Mariucci e Jean Marques. “Falar do Sesc é falar da minha infância e adolescência, pois é um lugar onde as pessoas têm a oportunidade de crescer e evoluir. Certamente é uma grande conquista a renovação desse convênio. Em nome do prefeito Ulisses Maia e das profissionais de educação, agradecemos o trabalho que valorizará as crianças da rede municipal”, afirmou.

A secretária de Educação, Valkíria Trindade agradeceu a parceria e lembrou que os projetos atenderão quase mil alunos, em 16 escolas. “Diante desses quatro projetos, teremos a grande possibilidade de atividades extracurriculares para os alunos. Nós agradecemos muito a parceria dos projetos”, disse.

O gerente do Sesc, Leandro Rodrigues, comentou sobre a parceria com a Prefeitura. “É uma honra dar continuidade com os projetos educacionais com as escolas municipais. Trabalhamos com projetos que tem o objetivo de complementar o que os professores já exercem em sala de aula, porém as atividades oferecem algo a mais para os alunos, beneficiando as crianças e adolescentes com maior repertório para o ensino médio e mercado de trabalho”, destacou.

No ano passado, projetos já atendiam algumas escolas municipais. O ′Aprender e Jogar′, por exemplo, já é desenvolvido na Escola Municipal Olga Aiub Ferreira com a participação de 103 alunos matriculados. A capacidade de atendimento é de 150 alunos. (D.V)

Projetos

Aprender e Jogar - Conjunto de ações sistemáticas envolvendo esportes, corporeidade e demais manifestações da cultura corporal de movimento como meio educacional para o desenvolvimento humano e qualidade de vida. O objetivo do projeto é promover modificações tanto na compreensão de valores como nos costumes e nas atitudes, envolvendo o rendimento escolar, hábitos de alimentação saudáveis, conhecimentos do corpo e da saúde e prática de atividades físicas. 
Canto e Coral - A ação consiste na musicalização infantil através do canto coral, desenvolvido por meio da metodologia lúdica. O projeto atende crianças do ensino fundamental de quatro escolas municipais: Escola Ariovaldo Moreno, Escola Professor José Galetti, Escola Benedita Natália e Escola professora Odete Alcântara Rosa. Ao todo, cerca de 160 crianças são atendidas.
Futuro Integral na Escola - Projeto promove a complementação curricular com oficinas e atividades ludopedagógicas. São 3 encontros semanais com oficinas de Arte Educação, Letramento e Raciocínio Lógico, que auxiliam a desenvolver a criatividade, habilidades de escrita e leitura, concentração e o protagonismo do educando. As escolas que recebem o projeto são: Escola Hiran Sallée, Escola José Marchesini e Escola Nadyr Alegretti.
Formação Continuada - Projeto oferta cursos, oficinas, palestras e workshops para os professores da rede municipal de Maringá. As temáticas desenvolvidas são: Contação de histórias, Educação Musical, Expressão Corporal, entre outros. Os cursos promovem a ampliação do repertório dos professores, permitindo a inclusão de novas práticas e teorias no processo de ensino aprendizagem.

Outras Notícias

SEDUC

Secretaria Municipal de Educação
Maringá

SEDUC - Secretaria Municipal de Educação

Av. Comendador Amorim Pedrosa Moleirinho, 867 - Zona 2

CEP: 87010-460

Maringá - Paraná - Brasil

Fone: (44) 3221-6900