Notícias em Destaque



26/05/2017 - Encontro reúne dirigentes da educação em Maringá

Secretárias e diretoras de escolas municipais participam hoje, 26, do Encontro dos Dirigentes Municipais da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) e da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi). O objetivo foi discutir políticas públicas e assuntos da área educacional. Além dos dirigentes, o encontro reuniu 114 diretores de escolas municipais e unidades de Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI).
O vice-prefeito, Edson Scabora, a secretária de Educação, Valkíria Trindade, a presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Marli Regina Fernandes da Silva, a secretária de Educação de Astorga, Neuza Fortunato, a secretária de Educação de Mandaguari, Adenise Rodrigues, o vereador Do Carmo, representantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) e membros da Diretoria da Undime também estiveram presentes.
“Sabemos o quanto está crítico o andamento da educação no país e me pergunto até quando os dirigentes políticos vão encarar a educação da forma que vem sendo feita. Entretanto, a missão de vocês é a de formadores de opinião. Precisamos oferecer o ensinamento da ética e valores para as crianças ′′voarem′′ de maneira correta no rumo certo. Vejo que nesse ponto os recursos são suficientes, mas precisam ser gastos de forma eficiente”, explicou o vice-prefeito, Edson Scabora.
A secretária da Educação de Maringá, Valkíria Trindade, abriu a mesa de cerimônia com discurso de reflexão. “Hoje é um dia que nos traz muita satisfação, alegria e responsabilidade, porque nunca houve tanta representatividade de Maringá na Undine. Nós, enquanto gestores municipais da educação, temos a responsabilidade e compromisso de representar de forma ética nossa região. É importante a nossa união entorno das políticas públicas destinadas a educação, principalmente para discutirmos e conhecer os desafios da execução”, destacou.
Após a cerimonia de abertura do evento, os convidados participaram de palestras sobre: “Planejamento Estratégico para a Educação Básica e os Desafios do IDEB” e “Gestão Pública com Eficiência e Transparência: Metas e Resultados”. O encontro ocorreu na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) e foi promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), em parceria com a Seduc, Amusep e Amuvi.

UNDIME - Associação civil sem fins lucrativos, criada em 1986 no contexto da redemocratização política do país. O objetivo é estar presente na educação em todos os níveis e modalidades: Educação Infantil, Alfabetização, Ensino Fundamental, anos iniciais e finais, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, Educação do Campo, Educação Especial, Indígena, Quilombola e Educação para a paz, sem deixar de lado a carreira e formação dos profissionais em educação, a Gestão Democrática, as Políticas Públicas Sociais, a articulação com os governos, a sociedade, a família, a criança e o jovem. (D.V)

Outras Notícias

SEDUC

Secretaria Municipal de Educação
Maringá

SEDUC - Secretaria Municipal de Educação

Av. Comendador Amorim Pedrosa Moleirinho, 867 - Zona 2

CEP: 87010-460

Maringá - Paraná - Brasil

Fone: (44) 3221-6900