Notícias em Destaque



01/09/2017 - Festival de Danças Escolares revela talentos e emociona

O teatro lotado e a surpresa da excelência dos trabalhos apresentados foram unanimidade entre os comentários sobre o I Festival de Danças Escolares Municipais, realizado na quinta, 31, no Teatro Calil Haddad. Com o tema “Danças Típicas Nacionais e Internacionais”, o festival contou com a participação de 220 alunos de 11 unidades escolares de Ensino Fundamental e Ensino Integral. Para o próximo ano, a comissão organizadora planeja ampliar o número de participantes e tornar o festival uma tradição no calendário escolar com três dias de evento. A organização foi da Coordenação de Educação Física junto aos professores de Educação Física da Rede Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação. 
“A prática da dança é importante para o desenvolvimento da criança, pois ela estabelece limites usando os movimentos. A dança se firmou como uma das maiores manifestações estética, cultural, de lazer e de importância pedagógica por todo o mundo”, afirmou a secretária de Educação, Valkíria Trindade. “Foi realmente mágico e encantador, como também um momento de entretenimento familiar, de promoção cultural e socialização entre alunos, pais e professores”, disse o coordenador de Educação Física e do evento, Celso Silva. 
“Não faltaram elogios e aplausos para nossas crianças que dançaram com amor e entusiasmo”, disseram as coordenadoras de Educação Física e do festival, Eliane Ribeiro e Michela Raulino. A equipe coordenadora parabenizou os alunos, professores de Educação Física, organizadores do festival, a secretária de Educação, as gerentes Andreia Américo, Silvana Valim, e todos os funcionários das escolas.
Estiveram representados: a Escola Municipal Angela Borin na coordenação da professora Silvana Santos apresenta tango (Argentina), a Escola Municipal José Galetti na coordenação da professora Fabiana apresentou o ritmo country (Estados Unidos), a Escola Municipal Victor Beloti na coordenação da professora Suzely Stanke apresentou o ritmo frevo (Brasil), a Escola Municipal Ruy Alvino na coordenação da professora Alessandra Reder apresentou o ritmo da Índia, a Escola Municipal Fernão Dias na coordenação da professora Maria Márcia na apresentação de Vira (Portugal), Escola Municipal José Hyran na coordenação da professora Sandra Regina com a dança da África, Flamenco/ Rumba (Espanha/Cuba), Tarantela (Itália), Escola Municipal Octávio Perioto Professora Alessandra Precinda com a apresentação Maculelê (afro-brasileira), Escola Municipal Benedita Natália sob a coordenação da professora Samara Martins e Escola Municipal José Aniceto com a coordenação do professor Anderson Barreto                                                                                                                                                 Japão e Escola Municipal Ariovaldo Moreno na coordenação da professora Ana Carolina Belther no ritmo valsa (Vienense).

Informações na Seduc com Ligiane
(44) 3221-6901

Outras Notícias

SEDUC

Secretaria Municipal de Educação
Maringá

SEDUC - Secretaria Municipal de Educação

Av. Comendador Amorim Pedrosa Moleirinho, 867 - Zona 2

CEP: 87010-460

Maringá - Paraná - Brasil

Fone: (44) 3221-6900