Notícias em Destaque



12/09/2018 - Capacidade do CMEI Winifred Ethel Netto é ampliada para mais 150 vagas


Com a proposta de ampliar o número de vagas nas escolas e centros municipais de educação infantil de Maringá, o prefeito Ulisses Maia entregou na manhã desta quarta-feira (12) as obras de reforma e ampliação do CMEI Winifred Ethel Netto.
Localizado no Conjunto Residencial Odwaldo Bueno Netto, na região sul da cidade, o espaço físico do centro municipal foi ampliado em mais 650 metros quadrados, aumentando sua capacidade de atendimento para 350 alunos, ou seja, 150 vagas a mais em relação à sua capacidade original.
O investimento total do município na obra ultrapassou R$ 1,4 milhão. 
“Estamos investindo maciçamente na proposta de aumentar o número de vagas nas escolas e centros municipais de ensino infantil para atender uma demanda que nunca para de crescer em nossa cidade. Afinal, estatísticas mostram que Maringá foi a cidade paranaense que mais cresceu em número de habitantes no ano passado e a cada ano nascem sete mil crianças em todo o município. Por isso, é preciso agir rápido”, justificou o prefeito. Ulisses Maia acrescentou ainda que a administração está viabilizando a aquisição de terrenos para construir novas unidades na área da educação e preparando o edital para compra de vagas em estabelecimentos privados de ensino infantil.
Para a secretária municipal de Educação, Valkíria Trindade, as ações administrativas visam zerar as filas para matrículas na rede municipal de ensino.
“Só aqui, neste CMEI, foram construídas, ampliadas ou readequadas 14 salas de aula, o que aumentou a capacidade para mais seis salas de aulas para novos alunos”, observou.
A secretária também explicou que houve intervenções na sala de Alimentação para Bebês - que ganhou cozinha com lactário e refeitório -, além de melhorias feitas no parque infantil, na área de serviços, na lavanderia, nos depósitos, no setor administrativo e no estacionamento.

Pioneira homenageada
Também participaram da cerimônia de entrega das obras o vereador William Gentil; a diretora do CMEI, Tatiana Cremonese; diretores de secretarias municipais, pais de alunos e moradores da comunidade. 
O nome do CMEI homenageia a pioneira Winifred Ethel Netto, conhecida como Winnie, que nasceu em 2 de novembro de 1906 em Jamestown, na Ilha de Santa Helena, no Reino Unido.
Winnie chegou a Maringá em 1947 e com o marido, Odwaldo Bueno Netto, auxiliou na implantação de inúmeras instituições maringaenses, como Aeroclube, a Santa Casa de Misericórdia, o Lar dos Velhinhos, Rotary Club, Maringá Club, Associação Norte-Paranaense de Reabilitação (ANPR), Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Clube Hípico, Rádio Cultura de Maringá, Sociedade Rural de Maringá, Cocamar e outras instituições.
A pioneira faleceu no ano de 2007, com cem anos de idade.
No final da cerimônia, alunos do Infantil 5B prestaram homenagens às autoridades e fizeram uma encenação da peça “Girassol”, de autoria do poeta Vinícius de Moraes.

Mais informações: (44) 3221-6900 (Secretaria de Educação)


Outras Notícias

SEDUC

Secretaria Municipal de Educação
Maringá

SEDUC - Secretaria Municipal de Educação

Av. Comendador Amorim Pedrosa Moleirinho, 867 - Zona 2

CEP: 87010-460

Maringá - Paraná - Brasil

Fone: (44) 3221-6900